Crítica – “Anjos da Lei 2”

Posted on

Categoria: Artigos, Filmes

Compartilhe:

No começo desta semana, assistimos a convite da Sony a tão esperada continuação do cômico Anjos da Lei (2012) – e caso você esteja em dúvida sobre a qualidade do filme, confira o que achamos!

POST_SAIBAMAIS

Depois de enfrentarem o colégio (pela segunda vez), grandes mudanças esperam pelos oficiais Schmidt (Jonah Hill) e Jenko (Channing Tatum) quando eles encaram uma missão infiltrados em uma faculdade local. Mas quando Jenko encontra sua alma gêmea no time de atletismo e Schmidt se infiltra no centro do principal cenário de arte boêmia eles começam a questionar sua parceria. Agora eles não tem apenas que solucionar o caso, mas também tem que descobrir como amadurecer seu relacionamento. Se esses dois adolescentes crescidos puderem se transformar de calouros à homens de verdade, a faculdade pode ser a melhor coisa que já aconteceu com eles.

Com Channing Tatum (Jenko) e Jonah Hill (Schmidt) agora na faculdade, Jenko acaba entrando para o time de futebol e percebe que poderia ter um futuro no esporte; em comparação ao primeiro filme, Schmidt que acaba ficando de lado pelo seu parceiro – algo previsível, mas que durante a trama é montado de forma inteligente levando você a dar várias risadas durante toda a história.

Anjos da Lei 2 segue o velho padrão de filmes com um trama tecnicamente genérica, mas que por ter personagens tão carismáticos e engraçados acaba te ganhando.

No decorrer da história, a dupla precisa descobrir quem está vendendo um novo tipo de droga no campus, e um mafioso russo acaba entrando na história; confirmando nossa afirmação anterior, o filme sabe muito bem onde está se inserindo (clichê) e os diretores (Phil Lord & Christopher Miller) abusam disso de forma positiva.

E é justamente aí que temos a constatação: definitivamente a sequência soube trabalhar sua formula a ponto de evoluir – aprimorando o que já era padrão em sua essência e trazendo uma química geral de Jenko & Schmidt única.

21 Jump Street 2 (título americano) é um longa para ir ao cinema e se divertir, sem grandes pretensões sobre uma trama profunda ou recheada de reviravoltas. O objetivo do filme é definitivamente te livrar de todo ambiente de stress cotidiano te imergindo num mundo de loucura.

E já que estamos falando em loucura, não podemos esquecer da participação do famoso Ice Cube (rapper, ator e escritor) que e definitivamente rouba a cena todas as vezes que aparece com seu humor ácido! E sim, como notamos no trailer o personagem de Jonah Hill acaba ficando acidentalmente com a filha do capitão que proporciona uma das cenas mais engraçadas do filme.

Vale a pena?

 Vale sim! Principalmente se você for assistir sabendo que é uma comédia sem querer comparar este tipo de filme com alguns clássicos como a maioria das pessoas fazem. Se lembre: cada gênero é um gênero, e este tipo de filme é para se divertir e soltar muitas gargalhadas! Portanto corra ao cinema que o longa já está em cartaz!

“Anjos da Lei 2” estreia hoje (04 de setembro)

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.