BGS 2014 – WB Games apresenta novidades [+Entrevistas]

Posted on
Atualizado em

Categoria: Eventos, Games

Compartilhe:

Publicando títulos de peso, a Warner Bros. Games presenteou seus fãs com várias apresentações sobre seus próximos lançamentos – e além de nos dar mais detalhes sobre os seus recentes sucessos (Shadow of Mordor), tivemos a oportunidade de conversar com os produtores, leia na integra:

POST_SAIBAMAIS

WB GAMES 2 .5

À ocasião, estava disponível uma nova demo de Dying Light, com várias melhorias que inclusive justificam seu adiamento. Com uma movimentação fluida, gráficos de primeira e um universo a ser explorado – fãs da franquia Dead Island certamente irão se identificar. E ao mesmo tempo que nós notamos várias similaridades, percebemos que Dying Light traz fórmulas novas e incríveis – muito além do que esperávamos.

WB GAMES 1

Já do outro lado, o estande também contou com a Arena FIFA, um local bem bacana que congrega os fãs de Fifa para conhecerem as novidades com a versão 2015 que já está quase batendo a nossa porta. Com direito a figuras conhecidas como o Jovem Nerd, tivemos o vislumbre de cenas inéditas do gameplay – além de apresentações com os desenvolvedores, que nos explicaram cada detalhe novo.

MK X

E não poderíamos deixar de comentar a passagem do mestre Ed Boon, idealizador de uma das séries de luta mais aclamadas de todos os tempos! Com certeza estamos falando de Mortal Kombat. Ele veio para comentar sobre o vindouro episódio X (10) – que pretende ser o divisor de águas e incluir mecânicas nunca antes vistas em algum episódio passado. Com uma estação com o título, pudemos entender o quão ambicioso ele é.

Espere por animações, golpes, visuais, cenários, e o principal: muita carnificina!

Boon também comentou que os fãs podem aguardar por vários personagens secretos e clássicos voltando, de toda forma ele não nos citou nem um nome, mas.. podemos esperar por coisas boas.

Entrevistas

Tivemos a oportunidade de conversar com Michael Napora, produtor do game Dying Light, e Peter Wyse, produtor de Shadow of Mordor. Ambos são apaixonados por games, confira a entrevista:

Michael Napora – Dying Light

Pergunta: Michael, qual foi o principal motivo para os atrasos no lançamento do game?

Resposta: Nós resolvemos deixar a data para dia 27/01/15, pois chegamos em um ponto no jogo que estava bom, mas não perfeito, além de trabalhar na indústria, na minha opinião de jogador, eu não gostaria de gastar um dinheiro em um título e quando for jogar estar incompleto ou ter que aguardar updates.

Pergunta: O jogo parece bem diferente em relação a demonstração do ano passado, qual foi a melhoria na versão 2014?

Resposta: Conseguimos deixar o jogo 60fps na nova geração e PC, só deixando deste jeito, já muda da água para o vinho um título como Diyng Light, onde a velocidade e reflexos rápidos são bem importantes.

Pergunta: Qual foi a principal mudança?

Resposta: Junto com o desenvolvimento do game, estamos em constante atualização da Chrome Engine, eles melhoraram de uma forma  sensacional, já está na versão 6 dela, vamos utilizar esta engine em diversos outros jogos que estamos trabalhando, como exemplo Dead Island.

Pergunta: Nesta última versão apresentada, os controles parecem estar um pouco mais intuitivos, correto?

Resposta: Sem dúvida, escutamos muitas pessoas neste meio tempo, principalmente da nova geração, estamos tentando extrair o máximo de cada aparelho para trazer a melhor experiência.

Pergunta: Conte um pouco sobre a história do game.

Resposta: No momento não posso revelar muito sobre a história, mas nós não chamamos os mortos-vivos de zumbis mas sim de infectados e o local onde se passa o game, é uma zona de quarentena, então você consegue ter uma noção do que pode estar acontecendo por lá, mas em breve todos estes mistérios serão revelados.

Pergunta: Já possuem algum DLC programado para o game?

Resposta: No momento não estamos pensando em conteúdo adicional, mas sim em polir o título e deixar ele bem completo, trazendo a melhor experiência para os jogadores, após o game ser lançado e as pessoas realmente gostarem, aí sim começamos a pensar em lançar algum conteúdo.

Peter Wyse – Shadow Of Mordor

Pergunta: Quão difícil é criar um game com o peso do nome Senhor dos Anéis? Tendo que criar nova Engine, história, etc.

Resposta: Realmente foi um desafio bem difícil, mas quando conseguimos chegar neste resultado, foi algo sensacional, criar o modo Nêmesis, toda nova mecânica de combate, tudo isso junto, é bem complicado mas eh isso que torna nosso trabalho tão divertido e desafiador.

Pergunta: Criar um novo arco dentro da história foi algo complicado?

Resposta: Nós pegamos muitas referências das histórias originais, dentro do game você consegue pegar várias referências da história original, com isso conseguimos interagir mais em Mordor, com os próprios Orcs, nós conseguimos um elenco sensacional para as vozes, tanto para o inglês, como a versão localizada em português do Brasil, trazendo a melhor experiência para os jogadores e fãs.

Pergunta: O jogo já foi lançado no mercado internacional, recebendo ótimas críticas, vocês esperavam por uma recepção tão positiva?

Resposta: Nós sabíamos que o projeto era especial, mas o mais importante é saber o quanto as pessoas estão se divertindo com o título e tendo a melhor, acabou sim superando um pouco nossas expectativas e estamos muito contentes com o resultado até o momento.

Pergunta: Será que podemos esperar uma sequência?

Resposta: No momento não podemos falar muito sobre alguma continuação, mas todas as ferramentas criadas para este jogo, foi realizado um trabalho muito especial e gigante, seja com o sistema Nêmesis, personagens até mesmo com o novo sistema de batalha, nós vamos trazer novas histórias ainda para este título, novos animais, novas habilidades, temos muito ainda para mostrar com este primeiro título.

Pergunta: Quantas DLC’s serão lançadas?

Resposta: Duas grandes histórias, diversas novas habilidades, missões exclusivas, runas novas também, muito conteúdo chegando pra vocês.

A “Brasil Game Show 2014″ aconteceu entre os dias 08 e 12 de outubro

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.