Brasil Comic Con – Amigável e com boas presenças, o evento conseguiu se sustentar

Posted on
Atualizado em

Categoria: Eventos

Compartilhe:

Aconteceu no último final de semana (15 & 16) a anual feira que celebra a cultura nerd/geek enfocando-se nas mais amadas áreas do entretenimento – também abraçando cosplayers e tendo um pé na cultura oriental -, valeu a pena? Você confere abaixo!

POST_SAIBAMAIS

foto 1

Realizado no Centro de Eventos Pro Magno, a Yamato Comunicações e Eventos soube definir o tom da convenção: a começar pelos estandes, que estavam cada vez mais amigáveis e acessíveis, permitindo assim uma fácil comunicação entre os visitantes e os expositores.

Porém, não pense que tendas resumem o evento. De forma alguma.

ROBIN

Os nossos olhos começaram a brilhar quando passamos pelas várias exposições – ressaltando a focada nos 75 anos do Homem-Morcego.

Além disso, as replicas foram de tirar lágrimas de felicidade de qualquer fã pelos seus detalhes apurados e uma alta sensação de realismo.

A cada passo, tínhamos vislumbres diferentes evidenciando a bela organização e distribuição do local; a sensação do momento era de que estávamos realmente em uma versão lite de uma Comic Con, transmitindo um feeling interessante e além de tudo: aconchegante.

quadrinhos venda

Amantes de quadrinhos puderam se esbaldar com as promoções de diversos títulos das mais variadas editoras ocidentais e revistas antigas com o generoso preço variando entre R$ 2,00 e R$ 5,00. Não precisamos nem comentar que em poucos minutos o lugar já estava infestado de aficionados se deliciando, né?

O evento estava repleto de diversos cosplays, um mais caprichado que o outro, além de contarmos com a ilustre presença de Ana Bertola, Cosplayer & Cosmaker convidada que realizou uma palestra explicando algumas diferenças desta arte realizada aqui no Brasil e na Argentina. Ela explicou que o brasileiro realiza um trabalho bem forte no quesito performance, já o argentino procura caprichar na hora do vestuário.

David Gorder também estava presente no sábado onde conversou com o público sobre seu trabalho como produtor dos filmes do X-Men e Quarteto Fantástico, de quebra ainda rolou um sorteio com um pôster de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido assinado pelo Bryan Singer.

Além de diversas atrações que já noticiamos em nosso site, uma das mais esperadas era Paul Zaloom, ninguém mais que o Beakman, programa transmitido pela Cultura no Brasil, levou diversas crianças a ficarem curiosas sobre ciência e experimentos, o ator esteve presente no evento, distribuindo autógrafos, fotos e é claro, no final do dia rolou uma apresentação com direito até a algumas experiências com o publico, completando a farra com nostalgia pura.

jiraya

E já que estamos falando em relembrar momentos de ouro, confira abaixo nossa entrevista com o ator Takumi Tsutsui, que você conhece por dar vida ao.. famoso Jiraiya!

Pergunta: Primeiramente é um prazer conversar com você, gostaria de saber como o personagem Jiraiya ficou tão forte em sua carreira?

Resposta: Eu também fico impressionado e acabo não encontrando palavras pela felicidade ou até mesmo o motivo de saber a admiração por todos estes anos, mas fico muito feliz.

Pergunta: No Japão o personagem é amado como aqui no Brasil nos dias de hoje?

Resposta: Na época das gravações não tinha noção de como era famoso fora do Japão, mas por lá, na época, era transmitido até informações em revistas de economia o quanto foi vendido de material do seriado, lá é um assunto levado muito a sério tanto pra TV quanto para produtos licenciados, acredito que no Brasil teve a mesma repercussão.

Pergunta: Após gravar o seriado, que teve uma temporada, aconteceu de um ator ou outro de Tokusatsu realizar um papel similar, você recebeu alguma proposta na época?

Resposta: Infelizmente na época não recebi nenhuma proposta, mas não tenho dúvida que teria aceitado.

Pergunta: Você pretende atuar ou até mesmo trabalhar por trás das câmeras no ramo de Tokusatsu?

Resposta: Não, No momento prefiro apenas a me dedicar a carreira de ator.

Pergunta: Pra encerrar, como manter a mesma aparência depois de tantos anos?

Resposta: Que bom que acha isso, acho que perdi apenas um pouco de cabelo e mudei um pouco daquela época (risos).

 

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.