NVIDIA – Tesla K80 é o acelerador mais rápido do mundo

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

Projetado para aplicativos nas áreas científicas, análises de dados e computação de alta performance (HPC) o novo produto da NVIDIA é simplesmente o que há de melhor.

POST_SAIBAMAIS

NVIDIA_Tesla_K80_Dual-GPU_Accelerator_Front

Dez vezes mais rápido que a CPU mais veloz da atualidade, ele supera todos os aceleradores da concorrência em centenas de aplicativos de computação científica com demanda de recursos computacionais e análises complexas.

  • Duas GPUs por placa – dobra o rendimento de aplicativos projetados para aproveitar várias GPUs.
  • 24 GB de memória GDDR5 ultrarrápida – 12 GB de memória por GPU, 2x mais memória do que a GPU Tesla K40, permite que os usuários processem conjuntos de dados 2x maiores.
  • Largura de banda de memória de 480 GB/s – a taxa de transferência de dados mais alta permite que os cientistas de dados lidem com petabytes de informações na metade do tempo, em comparação com o acelerador Tesla K10. Otimizado para aplicativos de exploração de energia, processamento de vídeos e imagens e análise de dados.
  • 4.992 núcleos de processamento paralelo CUDA® – aceleração de aplicativos até 10x maior, em comparação com o uso de apenas uma CPU.
  • Tecnologia dinâmica NVIDIA GPU Boost – aumenta dinamicamente os clocks da GPU, com base nas características dos aplicativos individuais, para fornecer performance máxima.
  • Paralelismo dinâmico – permite que os threads da GPU passem a gerar novos threads dinamicamente, de forma que os usuários podem processar dados com rapidez e facilidade em estruturas de dados adaptáveis e dinâmicas.

Fazendo parte da linha Tesla, a dupla GPU K80 é o mais novo topo de linha da companhia, que visa ultrapassar todos os desafios computacionais, desde a astrofísica e química quântica até análise de dados. Além disso, ele é otimizado para tarefas de aprendizado profundo.

“As GPUs da NVIDIA se tornaram a plataforma de computação para a comunidade de aprendizado profundo”,

afirma Yann LeCun, diretor de Pesquisa de IA do Facebook e Silver Professor de Ciência da Computação e Ciência Neural da New York University.

“Como a precisão dos sistemas aumenta conforme os modelos e conjuntos de dados, nós queremos sempre o hardware mais rápido. O acelerador Tesla K80 oferece mais teraflops e gigabytes do que nunca, permitindo que façamos progresso mais rápido.”

Visite o site de test drive de GPU para mais detalhes

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.