‘The Hateful Eight’ – Tarantino fala sobre o seu novo filme e o futuro de sua carreira

Posted on

Categoria: Filmes

Compartilhe:

O cineasta Quentin Tarantino, falou um pouco mais sobre a importância de rodar The Hateful Eight em 70mm e sobre os seus planos para o futuro de sua carreira – as informações são do Deadline 

POST_SAIBAMAIS

Não está gravado em pedra, mas esse é o plano. – contou o diretor sobre a ideia de aposentar-se após o seu décimo filme – Se eu chegar ao décimo, fizer um bom trabalho e não ferrar tudo, bem, soa como uma boa forma de finalizar a velha carreira. Se, mais tarde, eu encontrar um bom filme, eu não deixarei de fazer só porque disse que não faria. Mas dez e pronto, deixá-los querendo mais, isso soa bem.

Tarantino também a explicou a importância do uso do 70mm e como isso pode valorizar a experiência cinematográfica:

Se fizermos bem nosso trabalho de transformar esse filme em um evento em 70mm, explicaremos para as pessoas o porquê de isso ser algo que você não pode ver na televisão e como isso é uma experiência que você não pode ter quando vê filme no seu apartamento ou no seu IPhone ou IPad. Você verá o desenrolar de vinte e quatro quadros por segundo, todas essas imagens maravilhosamente pintadas para criar a ilusão de movimento. Eu espero que termine ‘o momento’ das coisas digitais e que as pessoas digam ‘Cara, isso que é ir ao cinema, e isso merece ser salvo e nós precisamos de mais disso.

O diretor também foi questionado acerca do processo que ele usará para filmar o filme:

Não faremos o 70mm normal, quando você filme em 35mm e amplia. Vamos filmar em 65mm, que depois de impresso é 70mm. A Panavision não está apenas por trás do filme, mas vendo o seu legado. Eles estão inventando um monte de coisas que precisamos e isso está sendo supervisionado pelo meu diretor de fotografia três vezes vencedor do Oscar, que trabalhou comigo em Kill Bill, Bastardos Inglórios e Django Livre. Eu não poderia fazer isso se ele não estivesse comigo. Nós realmente estamos planejando o maior filme em wide screen dos últimos quarenta anos. 

The Hateful Eight irá se situar seis a oito anos após o fim da Guerra Civil e a trama irá acompanhar uma diligência que cruza as paisagens invernais do Wyoming levando John Ruth (Kurt Russel) e a fugitiva Daisey Domergue (Jennifer Jason Leigh) para Red Rock. No caminho, eles irá se encontrar com dois estranhos Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), um ex-soldado que virou um caçador de recompensas, e Chris Mannix (Walton Goggins), um renegado do sul que diz ser o novo xerife da cidade. Depois de se perder em uma tempestade, o grupo se abriga no Armazém da Minnie, uma parada de diligências nas montanhas. No lugar da proprietária, eles se deparam com mais estranhos, Bob (Demian Bichir), encarregado de cuidar do armazém enquanto ela visita a mãe, Oswaldo Mobray (Tim Roth), o vaqueiro Joe Gage (Michael Madsen), e o General Confederado Sanford Smithers (Bruce Dern).

‘The Hateful Eight’ ainda não tem previsão de estreia

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.