Análise – ‘Call of Duty: Advanced Warfare’ é um F5 na série que merece sua atenção

Posted on

Categoria: Artigos, Games, Review

Compartilhe:

   Com uma das maiores reformulações que a série já recebeu durante os últimos anos, Advanced Warfare prometeu algo novo. Mas.. tal novidade era o que estávamos esperando? 

POST_SAIBAMAIS

Tendo como sua fundamental mudança na jogabilidade a adição dos exo-esqueletos, inserindo ao gameplay novos movimentos como esquivas bruscas, duplos pulos surpreendentes e super-força capaz de remover uma porta ou levantar grandes escombros facilmente – de cara notamos que literalmente o novo elemento veio para ficar, e de fato é extremamente divertido!

Campanha de peso

kevin spaceyy

Tradicionalmente, a franquia sempre se segurou bem no modo História, que embora não seja o ponto mais alto em nenhuma série já que o multiplayer é sempre o centro de atenções – traz, em sua maioria, emocionantes narrativas cinematográficas com uma trama que parece ter vindo diretamente de um longa de ação (dos bons).

E devemos confessar que o mesmo acontece aqui: reforçando ainda mais a ideia do fator cinematográfico, temos a presença incrível do premiado ator vencedor de dois Oscars da Academia Kevin Spacey, que na trama interpreta Irons – dono de uma empresa privada de segurança que tem objetivos um tanto quanto obscuros; devemos lembrar que o tema principal aqui é a disputa entre empresas do setor privado, que literalmente controlam o mundo atual mantendo a ordem (ou desordem).

Com um uma narrativa constante e impactante, percebemos que o estúdio no encargo do título (Sledgehammer Games) fez um trabalho belíssimo conciliando gráficos de nova geração, que a proposito.. estão magníficos – a uma ambientação futurista (e realista) de cair o queixo fazendo com que qualquer fã de Call of Duty e até aqueles que nunca tocaram em algum game da série se sintam absurdamente atraídos!

Multiplayer, o point do tiroteiro sem fim

É Inegável, o multiplayer do novo título acaba sendo o velho “ame ou odeie”, mantendo o mesmo esquema dos jogos anteriores – porém – com as adições providas pelo novo episódio que cá entre nós.. mudam tudo na prática. O jogador irá ao longo de seus 50 níveis se adentrar por cenários feitos propositalmente para incitar aos combates verticais; não se preocupe: você irá morrer muito até literalmente se sentir em casa, mas o aprendizado se torna cada vez mais divertido à medida que percebemos como a mecânica está mais gostosa de aprender.

COD 2

Um dos modos que gostamos bastante certamente foi o intitulado “Link“, onde o jogador precisa pegar um Vant (um pequeno robô), correr até as linhas inimigas e entregar o objeto em um campo magnético – pulando nele, rendendo assim 2 pontos, ou simplesmente arremessando, resultando em apenas 1 ponto; por mais simplória que a ideia pareça, na prática é imensamente prazeroso realizar tal atividade, que nos joga diretamente em uma corrida recheada de adrenalina.

Chega de personagens iguais

Se você sempre sentiu falta de uma customização mais profunda na série, literalmente não há do que reclamar em Advanced Warfare! Passa a ser possível personalizar diversos itens no seu personagem, desde armadura, camiseta, capacete, e obviamente o ponto mais forte: as armas.

Existe também a possibilidade de receber um loot durante o game, que nada mais é do que uma caixa com algumas variantes de armas, objetos como roupas e também por exemplo XP em dobro por um certo período de tempo. Tal simples adição se mostra extremamente divertida, já que sempre temos uma recompensa a ser recebida engrenando ainda mais a jogatina.

Para os próximos meses, podemos esperar pelo icônico modo com zumbis (Exo Zombies), que deve pairar pelo game este ano – confira o trailer abaixo:

Vale a pena?

Definitivamente sim! A Activision escutou os jogadores e procurou dar liberdade total para o estúdio trazer diversas adições ao game para mudar um pouco a já saturada franquia após vários jogos anuais com conceitos muito similares na prática. Com gráficos de primeira, um modo História incrível e um multiplayer com vários modos diversificados e divertidíssimos – além da customização e um amplo arsenal de armas, o título é certamente um dos melhores shooters da atualidade.

Espere ainda por muitos conteúdos vindouros, já que a desenvolvedora garantiu 4 DLC’s que serão lançadas durante este ano de 2015.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.