CES 2015 – IoT & TV SUHD

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

“A Internet das Coisas tem potencial para transformar nossa sociedade, nossa economia e a forma como vivemos. Cabe a nós nos unirmos – como indústria – e colaborar com diferentes setores – para transformar a promessa da Internet das Coisas em realidade”.

POST_SAIBAMAIS

iot

A frase acima foi dita por BK Yoon, presente e CEO da Samsung Eletronics que comenta o sucesso do mais novo projeto da Samsung Eletronics “Internet das Coisas” (Internet of Things, IoT, na sigla em Inglês) que é basicamente a capacidade de comunicação entre os dispositivos eletrônicos sem quaisquer intervenção humana.

BK Yoon enfatizou também que a IoT deve ser centrada em pessoas e adequar-se aos seus estilos de vida:

“A Internet das Coisas não diz respeito a ‘coisas’. Pelo contrário, diz respeito a pessoas. Cada pessoa está no centro de seu próprio universo tecnológico e o universo de IoT se adaptará e mudará à medida que as pessoas forem transitando por seu mundo”,

ressaltou o CEO da Samsung.

Ainda de acordo com Yoon, até 2017, todos os televisores Samsung serão dispositivos “Internet das Coisas”, em cinco anos, todos os hardwares Samsung poderão ser conectados à IoT, acelerando ainda mais a expansão de dispositivos com a tecnologia disponíveis no mercado.

TV SUHD

(fonte: SlashGear)

Outra novidade da fabricante sul-coreana é seu novo modelo de tela SUHD, que juntamente virá acompanhado já com o sistema operacional Tizen (entenda). A TV promete proprocionar uma imagem de qualidade superior, contraste, brilho e cores excepcionais além de uma expressão de cores 64 vezes maior que as TVs convencionais.

A função de remasterização da SUHD analisa automaticamente o brilho das imagens para minimizar o consumo de energia adicional e ainda expressar níveis de contraste superiores, produzindo imagens com pretos muito mais intensos e brilho até 2,5 vezes maior que as TVs convencionais e duas vezes mais pontos de ajuste de cor para cores mais apuradas.

A Nova Smart TV Redefine o Futuro da Experiência de Entretenimento

Em 2015, as Smart TVs da Samsung, inclusive a nova TV SUHD, contarão com o novo sistema operacional Tizen, uma plataforma aberta que suporta o padrão de Internet para desenvolvimento de aplicativos de TV. Graças ao Tizen, a nova plataforma da Smart TV da Samsung não apenas possui um conjunto de novas funções, como também permite que os consumidores tenham acesso intuitivo, experiência de entretenimento mais integrada e mais escolhas de conteúdo do que nunca.

  • A nova interface do usuário o Smart Hub da Samsung é mais responsiva e lúdica, permitindo que os usuários acessem facilmente o conteúdo que desejam. É simplificada para apenas uma tela, mostrando seu conteúdo mais recente e recomendações de conteúdo personalizado para oferecer ainda mais opções de entretenimento.
  • Com o Quick Connect, as Smart TVs da Samsung automaticamente reconhecem os smartphones Samsung quando sincronizados pela tecnologia BLE (Bluetooth Low Energy). Os consumidores podem compartilhar conteúdo de vídeo a partir de seu smartphone Samsung à sua Smart TV apenas com o pressionar de um botão. . Além disso, os usuários poderão assistir o conteúdo da TV através de seus dispositivos móveis sem nenhum aplicativo ou pré-configurações complicadas.
  • Os proprietários de Smart TVs da Samsung podem acordar com mais facilidade com o Briefing on TV. As Smart TVs da Samsung agora também funcionam como despertador e efetuam a sincronização com os dispositivos móveis da Samsung, podendo ligar e exibir itens importantes como hora, previsão do tempo e sua agenda do dia em uma tela grande.
  • A plataforma da Samsung com o sistema operacional Tizen permite que as Smart TVs da Samsung se tornem parte de um ecossistema de conteúdo muito maior, permitindo fácil colaboração com diversos parceiros para máxima flexibilidade e acesso sem comparação.
  • A compatibilidade do Tizen com outros dispositivos coloca as Smart TVs da Samsung no centro de controle de qualquer Smart Home. A nova Smart TV da Samsung com sistema operacional Tizen estabelece o padrão para as futuras Smart TVs, redefinindo a experiência de entretenimento.

A “CES 2015″ acontece entre os dias 6 a 9 de janeiro em Las Vegas

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.