Samsung – Conheça o “Tizen”, novo sistema operacional da empresa

Posted on
Atualizado em

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

Oferecendo acesso intuitivo a conteúdos, e um leque de opções nunca antes vista em uma Smart TV, a plataforma ainda carrega o padrão de código aberto permitindo assim que os desenvolvedores criem conteúdos compatíveis com facilidade.

POST_SAIBAMAIS

Já presente em todas as suas Smart TVs neste ano, o Tizen promete revolucionar todo conceito de TVs inteligentes:

“Construir nossa Plataforma Smart com base no Tizen é um passo revolucionário rumo a um sistema mais inteligente e integrado”,

disse Won Jin Lee, vice-presidente executivo da divisão de Displays Visuais da Samsung Eletronics.

“O Tizen não só enriquece a experiência de entretenimento de nossos clientes hoje, como abre um grande potencial para o futuro do entretenimento em casa.”

samsungsmarttv2013-4l

Com um Smart Hub redesenhado, a tela inicial exibirá os mais recentes conteúdos e recomendações personalizadas dando ao usuário a chance literalmente dar sua cara ao espaço. Além disso, seu controle quadridirecional é simultaneamente divertido e ágil nas respostas.

Outra atualização importante do sistema é a facilidade com que a TV é sincronizada com outros dispositivos. A tecnologia Wi-Fi Direct possibilita o compartilhamento de conteúdos de um dispositivo móvel para a TV e vice-versa em um só clique, sem dificuldades durante o processo.

Utilizando a tecnologia Bluetooth Low Energy (BLE), o software da Smart TV Samsung busca dispositivos móveis Samsung, conectando-a automaticamente aos dispositivos. Essa fácil convergência tem um potencial espetacular – os usuários poderão desfrutar de uma experiência com múltiplas telas e acesso a programações e aplicativos em diversos dispositivos compatíveis.

Os usuários podem ainda ver transmissões ao vivo ou assistir TV em dispositivos móveis por meio de sua rede doméstica, mesmo que a TV esteja desligada.

Experiencias de entretenimento integradas

  • Graças a uma parceria com a Ubisoft, o popular jogo de dança Just Dance Now está disponível globalmente nas Smart TVs Samsung. Os usuários poderão tocar e dançar em frente às suas TVs utilizando o Samsung Smart Remote e dispositivos móveis da Samsung. Como o game pode ser jogado por várias pessoas, amigos e familiares poderão participar da diversão.
  • Bingo HOME: Race to Earth é o título do jogo da nova animação da DreamWorks intitulada HOME, e esse aplicativo traz um bingo progressivo que inclui jogos casuais e compartilhados na TV e em dispositivos inteligentes encontrados em casa. A tecnologia é um novo e inovador ecossistema lançado pela Samsung e o Yahoo para interação em múltiplas telas na sala de estar.

O “Tizen” estará disponível este ano tanto em Smart TVs quanto em Smartphones e Tablets

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.