Análise – ‘Moto E’ mostra evoluções significativas e um preço robusto

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Review, Tecnologia

Compartilhe:

Desenvolvido como um aparelho acessível trazendo um hardware competente e vários prós – o Moto E é definitivamente o aparelho que veio para desbancar seus concorrentes, e com a segunda geração do modelo já estando nas lojas.. será que o novo mantém o legado? Confira tudo abaixo:

POST_SAIBAMAIS

Não há dúvidas que o Moto E é um ótimo smartphone, principalmente se você está entrando neste mundo agora ou não quer gastar muito para ter a experiência de um Android quase puro. Em sua segunda geração, ele vem um pouco mais caro, porém com algumas melhorias. Assista ao nosso vídeo unboxing abaixo:

O terror do espaço interno finalmente foi solucionado! Na versão que testamos, o aparelho vem acompanhado de 16GB de memória com a possibilidade de expansão para 32GB com um cartão micro sd. E se você possui um plano 4G, não existe com o que se preocupar pois uma das versões do novo Moto E já acompanha a tecnologia.

MOTO_E

Logo de cara, vimos que a Motorola abandonou as famosas capinhas coloridas – dando lugar à bumpers coloridos. E como de costume, não podemos remover a bateria do aparelho; a pegada continua muito boa e o tamanho também.

Uma das grande vantagens dos modelos atuais da Motorola sem dúvidas acabam sendo o sistema operacional, que sempre permanece com poucas modificações simplificando a vida do usuário e deixando à sua vontade modificá-lo. Já a interface interna é muito limpa e bela. Outro ponto positivo é receber as atualizações do Android antes das outras que costumam customizar sua versão do sistema operacional do Google, mesmo sendo um modelo de entrada, o novo Moto E é capaz de executar a mais nova versão do sistema operacional Android Lollipop muito bem.

O modelo que testamos vem embarcado com televisão digital, um grande atrativo para o público brasileiro. Como mostramos a embalagem vem acompanhado de todos acessórios necessários para iniciar sua viagem nos smartphones.

A câmera, mesmo não sendo das melhores, acaba dando conta do recado para o tipo de público que a Motorola pretende atingir com o Moto E; e se você gosta de postar em redes sociais, a câmera com 5mpx acaba dando conta do recado, mas não espere muito da qualidade final, principalmente dos vídeos que são gravados em 720p.

A tela QHD acaba não tendo a qualidade de uma Amoled, fica mais próxima do Moto G, mas mesmo assim tem o trabalho realizado de forma satisfatória.

Vale a pena?

Se você procura um modelo de entrada, não está muito acostumado a utilizar smartphone e quer ter uma experiência com o S.O Android praticamente puro, vale sim. Embora o preço ainda esteja um pouco acima do modelo anterior, as melhorias compensam e nos entregam um aparelho estável e com melhorias realmente significante. E com várias versões do aparelho no mercado, opções não faltam que encaixem no seu bolso!

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.