Análise – ‘LG K10’ se classifica como um bom smartphone intermediário

Posted on

Categoria: Artigos, Tecnologia

Compartilhe:

Não isento de problemas, o lançamento da LG faz de tudo um pouco – apresentando uma boa câmera, um hardware intermediário e um resultado final satisfatório (com algumas ressalvas).

POST_SAIBAMAIS

Anunciada na CES 2016, o público foi apresentado à família K, que chegou ao Brasil no início do ano sendo representada pelo LG K10 4G, modelo que inclusive acompanha TV Digital.

Primeiras impressões

Logo de cara, já vimos como o aparelho é leve e ergonômico, e mesmo com uma tela de 5,3” não tivemos problema no manuseio graças à tecnologia 2.5D Arc Glass, que deixa a tela com uma ligeira curva nos cantos e o mínimo de bordas, ponto positivo no design do aparelho.

K420n-medium02

Já sua capa traseira é removível, assim como a bateria, e mesmo sendo de plástico, ela possui uma textura bem agradável lembrando borracha, transmitindo uma segurança maior ao utilizar o aparelho.

  • Câmera principal de 13MP
  • Câmera de selfie de 8 MP
  • Tela de 5,3” HD com tecnologia In-Cell Touch
  • Processador com desempenho Octa Core
  • Memória RAM de 1G
  • Memória Interna de 16G – Expansível até 32G
  • Sistema Operacional 6.0 Marshmallow
  • 4G Dual Nano-SIM
  • Bateria de 2300 mAh
  • Preço sugerido com TV: R$ 1199,00
  • Preço sugerido sem TV: R$ 1149,00

Desempenho

Inicialmente testamos sua performance com apps simples e tarefas do dia a dia como em redes sociais, ligaçõestirando fotos. E como esperado, o K 10 conseguiu executar tudo com muita rapidez, e melhor: com o aparelho utilizando o processador MediaTek, ele também tira proveito de uma tecnologia em especifico que consegue desligar processadores que não estão em uso – poupando muita bateria e otimizando ao máximo a experiência do usuário.
No segundo teste, rodamos alguns games como Kingdom RushHorizon Chase além de outros títulos mais pesados como Mortal Kombat X e Asphalt 8: Airborne. Todos, conseguiram ser executados perfeitamente não apresentando nenhum tipo de travamento na jogatina.

Entretanto, o grande problema só pôde ser visto quando o celular foi testado ao seu extremo – e definitivamente o seu ‘calcanhar de aquiles’ foi constatado ao executar muitos aplicativos ao mesmo tempo, rodando-os em multitarefa, algo que combinado a sua memória simples de 1GB não resultou em uma experiência muito agradável, travando em vários momentos.

Vale lembrar também que estamos diante de uma aparelho intermediário, portanto tal problema é esperado.

Câmera

1

Nas fotos, o aparelho se comportou mais uma vez satisfatoriamente: apresentando 13MP na câmera principal o modelo realiza imagens medianas e dentro do esperado – pecando somente no leque de opções da mesma, se mostrando um pouco abaixo do esperado. Já na frontal, a LG apostou alto e trouxe uma de 8MP, sendo possível realizar ótimas fotos, o software da companhia é bastante simples e ambas as câmeras fazem vídeos em 1080p a 30 quadros por segundo.

Vale a pena?

Se tratando, mais uma vez, de uma aparelho mediano e sugerido para pessoas que utilizam o celular de forma casual, o LG K10 é uma opção para aqueles que gostam da marca e não se preocupam tanto com especificações de hardware nas alturas.

Com 16GB de memória, e um slot para cartão micro SD possibilitando expandir a memória para até 32GB, temos aqui outro padrão de mercado não saindo do básico. De toda forma, o celular apresenta um design muito interessante e proporcionando uma boa ‘pegada’ além de uma nova tecnologia de tela e o recurso de TV Digital também sendo satisfatório. Vindo de fábrica com o já recente Android Marmshmallow 6.0, todos os usuários casuais não devem ter grandes problemas com a utilização do smartphone.

Se todos os aspectos acima lhe interessarem, certamente esta é uma boa opção.

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.