Análise – ‘Moto X Force’ é mesmo o Hulk dos smartphones?

Posted on
Atualizado em

Categoria: Artigos, Tecnologia

Compartilhe:

Não adianta derrubar, pisar, riscar, arremessar contra pedras ou superfícies pontiagudas. Ninguém pode parar esse monstro.

POST_SAIBAMAIS

Lançado no mercado ao final de 2015, o Droid Turbo 2 (ou por aqui, Moto X Force) trouxe uma proposta um tanto quanto genérica: um smartphone extremamente resistente (e com boas configurações).

Mas como assim, genérica? Você pode se questionar. E a resposta não poderia ser mais direta: NEC Terrain, CASIO G’zOne Commando 4G LTE, Durrocomm Conquest, e Xperia Z2 são apenas alguns nomes que já protagonizam essa façanha… ou ao menos tentaram.

E se a pedida por aparelhos cada vez mais resistentes já é uma demanda real e almejada por várias empresas consagradas do ramo, qual é a desse novo smartphone fabricado pela Motorola e como ele consegue se distanciar dos demais celulares com a mesma proposta?

Pois bem. Assista ao vídeo abaixo:

Incorporando ao modelo a tecnologia Shatter Shield, aqui nós temos não só 1 camada protetora, mas 5!

  • Camada 1 – Lente externa: uma camada protetora, desenvolvida pela Motorola, com revestimento especial e resistente.
  • Camada 2 – Lente integrada: uma lente projetada para ser mais flexível que o vidro, mas que mantém alto índice de transparência, para que imagens e vídeos sejam visualizados com nitidez e clareza incríveis.
  • Camada 3 – Dupla camada sensível ao toque: acidentes ocorrem, e é por esse motivo que a Motorola acrescentou um sistema sensível ao toque com redundância, para criar um conjunto mais robusto e garantir vida útil maior.
  • Camada 4 – Tela Amoled: uma excelente tela Amoled flexível, com capacidade de absorver impactos e proporcionar qualidade de imagem fantástica.
  • Camada 5 – Chassi de alumínio: uma base rígida de alumínio que proporciona suporte ao conjunto das camadas e garante maior durabilidade.

E foi exatamente isso que constamos em todos os nossos testes, onde comprovamos e aprovamos sua eficiência, que por sinal consegue chegar a um nível que certamente agradará a todos os níveis de usuários. Aliás, pela internet afora notamos vários testes que podem te fazer gelar a alma – mais uma vez mostrando que não existe falsas promessas aqui:

EuTestei

Canaltech

Ainda não acredita? Bom.. veja por conta e risco (iGyaan):

Hardware competente

Após apresentarmos o novo “Hulk” dos celulares, que tal conhecer seu interior?

  • Processador Qualcomm Snapdragon810
  • TelaAMOLED Quad HD de 5,4 polegadas e 540 ppi
  • 3 GB de memória RAM
  • 64 GB de memória interna e slot para cartão microSD de até 2 TB
  • Carregador TurboPower e bateria com 760 mAh
  • Câmera traseira com 21 MP e frontal com 5MP

Desempenho:

O Snapdragon 810 acabou se tornando um processador não muito agradável para diversos aparelhos lançados, mas os últimos, como é o caso do X Force, evidenciou que a empresa tentou melhorar de todas as formas possíveis o super aquecimento deste modelo. Durante nossos testes internos, o X Force se mostrou muito bem no quesito desempenho, conseguindo executar todos os aplicativos propostos ao mesmo tempo sem grandes gargalos.

Entretanto, houve momentos onde realizar vídeos em qualidade 4K mostrou que o modelo ainda pode esquentar bastante.

Já sobre seu sistema operacional, podemos salientar que outro trunfo glorioso de sua linha é manter o Android o mais puro possível, deixando a encargo do usuário decidir o que instalar e manter na memória sem burocracias.

Sua bateria mesmo estando abaixo de seu irmão mais velho Moto Maxx, consegue trazer aos consumidores 3.760 mAh – o que se converte em boas horas de utilização intercalando entre várias atividades intensas. Isso deve resultar em dois dias utilizando-o com frequência, ou um dia inteiro investindo em muita jogatina, 4G, GPS e aplicativos diversos.

TURBO POWER

Aliás, até mesmo no ciclo de carregamento da bateria a Motorola mostrou um destaque sensacional: o Turbo Power – tecnologia que proporciona uma recarga de bateria de até 8 horas deixando somente 15 minutos com o aparelho na tomada de repouso.

Vale a pena?

Embora o Moto X Force não seja tão leve e tenha uma aparência bem robusta, literalmente todos os outros pontos nos agradaram. Uma bateria sensacional que não te deixará na mão, especificações técnicas que aguentarão apps atuais do mercado, e um conjunto que não pode ser traduzido de outra forma: estamos falando de um smartphone topo de linha. Aprovadíssimo!

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.