LG – Companhia sul-coreana é nobilitada por serviços sustentáveis

Posted on
Atualizado em

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

Autora de sistemas dedicados à redução de gastos (energia, água) e responsável por produtos que refletem positivamente para o meio-ambiente, companhia fundada em 1947 é considerada hoje um dos principais expoentes no desenvolvimento eco-friendly.

POST_SAIBAMAIS

Líder no mercado de eletrônicos e inventora da famosa tecnologia OLED adotada em televisores, muito do prestigio dos produtos da marca são endereçados às tendências e novos hábitos que estão em constante fase de evolução.

Seja para melhorias tecnológicas que proporcionam resoluções mais nítidas de imagem (SD para HD, HD para 4K) ou até mesmo mudanças de paradigma envolvendo a utilização de painéis solares como fonte de energia renovável no ambiente caseiro, são poucas empresas que se preocupam com o que vem após o fornecimento de um bom produto, e isso faz toda a diferença.

selo

Pensando nisso, grupo sul-coreano adotou uma postura diferente perante seus consumidores investindo cada vez mais em produtos, serviços e soluções fortemente ligadas ao sustentável. O que acontece quando um celular é descartado? E em sua etapa de produção quais recursos são utilizados? Tais perguntas tiveram suas respostas repensadas, e o resultado já pode ser visto como por exemplo nos smartphones LG K10 e LG K4. Tais aparelhos receberam um tratamento em parceria com a Vivo, trazendo um selo de impacto ambiental, similar ao que já acontece em eletrodomésticos.

A proposta é que mais produtos sejam transparentes com seu público, e mais do que isso: que haja uma preocupação real com o meio ambiente.

60-economiade-energia

E se o assunto é abordar economia e sustentabilidade, um dos destaques recentes estão nos produtos da Linha Branca, fabricados nos polos de Taubaté e Manaus e contando com recursos como a tecnologia Inverter V, que promove até *60% de economia de energia, quando comparado com o ar condicionado convencional.

*Economia obtida em testes realizados pela LG comparando modelo Inverter V com um modelo não Inverter.

Além disso, ações de coleta seletiva, painéis de energia solar nos postes externos, papel higiênico hidrossolúvel entre outros adicionam mais razões pelas quais a LG recebeu uma das pontuações mais altas por suas práticas de gestão inovadoras em R&D de investimento, gestão da marca, desenvolvimento de relacionamento do consumidor eco-friendly, soluções eficazes de mudanças climáticas, gestão de substâncias tóxicas, contribuições sociais e engajamento das partes interessadas. A marca foi a única empresa sul-coreana listada como uma líder do Grupo Industrial neste ano e uma das três únicas empresas asiáticas de honra.

Dito isso, é importantíssimo que preceitos de responsabilidade social sejam assuntos a serem debatidos por mais companhias – detalhe que pode, não só influenciar positivamente para um mundo melhor como conscientizar para que tais exemplos de políticas ambientais sejam seguidas pelos seus consumidores também!

Escrito por: Bruno Henrique

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.