Work Week – 2ª edição do evento trará desenvolvedora de games Hoplon

Posted on
Atualizado em

Categoria: Eventos, Tecnologia

Compartilhe:

Com o intuito de promover a aproximação entre universitários e mercado de trabalho, evento que acontece na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abrirá suas portas para um dos maiores estudos de games do Brasil – confira:

Veterana no cenário de desenvolvimento de games, durante os dias 30 e 31 de maio no hall da reitoria, alunos conhecerão mais sobre o processo, e desafios no cenário de desenvolvimento de games no âmbito nacional.

Exibindo alguns dos jogos já produzidos, como ‘Heavy Metal Machines’, título de batalha de veículos multiplayer que inclusive já está em beta aberto no Steam e será lançado este ano, quem visitar o estande receberá brindes relacionados ao games.

No dia 31 de maio, às 10h, Eros Cesar Carvalho, gerente de desenvolvimento Jonathas Aquino Rosa, gerente administrativo, e Tatiana Moreira, gerente de marketing e publicações da Hoplon farão uma palestra intitulada ‘Hoplon: Entenda a rotina de uma desenvolvedora de games e descubra como fazer parte deste universo‘.

Com vagas limitadas, interessados devem se inscrever gratuitamente através da página oficial.

“Vamos abordar as áreas que compõem um estúdio de desenvolvimento de games, as competências e habilidades exigidas e os diferentes perfis profissionais que podem trabalhar neste mercado”,

diz Eros, reforçando que “as possibilidades de atuação no setor vão muito além da programação”.

Com um portfólio de títulos que passam pelo sci-fi ‘Taikodom’ ao cômico’ Apocalypse: Party’s Over, o estúdio também recentemente anunciou sua nova gerente de publicação e marketing, Tatiana Moreira.

Se tratando de uma das pioneiras no desenvolvimento de jogos digitais no Brasil, Tatiana já passou por marcas como Level Up Games, Brothers International e A2 Solution.

“Quem trabalha com games costuma se apaixonar pela área e comigo não foi diferente. É um mercado contagiante”,

diz Tatiana, que sempre fez marketing para marcas estrangeiras, incluindo multinacionais americanas e japonesas, e agora, pela primeira vez, irá trabalhar para jogos genuinamente nacionais, entre eles Heavy Metal Machines, desenvolvido pelo time da Hoplon em Florianópolis e já oferecido em beta aberto no Brasil, Estados Unidos, França, Espanha, Alemanha, Itália, Rússia, Turquia, entre outros.

“Amo essa área, mas meu trabalho é ir além desse entusiasmo. Meu compromisso é com a criação de um projeto bem elaborado, focado em atender as aspirações da comunidade de jogadores. É para eles que criamos o que criamos”,

completa Tatiana.

A Work Week acontece entre os dias 30 e 31 de maio, e acontece em Santa Catarina

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.