‘Kingston’ – Lançado novo pen drive criptografado com teclado numérico

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

A Kingston sempre inova no quesito segurança para seus pen drives, dessa vez não foi diferente e lançou a nova linha com teclado numérico.

Este teclado ajuda bastante no quesito velocidade e também segurança, você consegue acessar seus dados de uma forma bem rápida e intuitiva, a nova linha chama Data Traveler 2000, teclado alfanumérico integrado e que independe de um sistema operacional específico, pois possui criptografia baseada no próprio hardware. Agora, além de modelos com 16GB, 32GB e 64GB, o dispositivo passa a ter versões também de 4GB e 8GB, capacidades que ajudam na segurança corporativa e igualmente atendem a usuários que buscam facilidade de uso e não podem correr riscos em caso de perda ou extravio.

Toda linha é certificada pelo FIPS-197, possui criptografia padrão AES 256 bit e proteção via código de acesso, digitado no teclado alfanumérico integrado ao dispositivo.

“Os pendrives de menor capacidade limitam a quantidade de dados que podem ser copiados de uma rede, dificultando a transferência de informações muitas vezes sigilosas, e ao mesmo tempo evitando problemas maiores no caso de perda ou roubo da unidade. A maioria dos casos de vazamento de dados acontece pelo acesso indevido à rede de uma organização, e com as versões de 4GB e 8GB do DataTraveler 2000, menos dados podem ser copiados e, consequentemente, menos dados podem vazar”.

Diz Paulo Vizaco, diretor executivo da Kingston Brasil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os modelos com 16GB, 32GB e 64GB já estão disponíveis no Brasil e as versões com 4GB e 8GB devem estar à venda ainda em 2017, por preços sugeridos de R$ 289,90 e R$ 379,90, respectivamente

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.