Análise | Logitech traz o G935 repaginado em 2019

Posted on
Atualizado em

Categoria: Games, Nintendo Switch, PC, PS4, Review, Tecnologia, XBOX ONE

Compartilhe:

A Logitech lançou recentemente novos modelos de fones de ouvido gamer, e recebemos na redação, o modelo topo de linha – Logitech G935, o primeiro fone com tecnologia LightSync da Logitech, que sincroniza a iluminação RGB entre todos os produtos da Logitech G. Vem com a gente saber mais deste produto.

Conteúdo da Embalagem

O Logitech G935 é semelhante ao seu antecessor G933, mas foi repaginado com protetores de orelha em couro sintético, deixando de lado o tecido de malha usado na última vez, o corpo é em plástico fosco, com alguns detalhes em black piano. O ajuste é confortável, som excelente e conectividade rápida, a Logitech está muito bem representada no mercado com este novo modelo de fones sem fio, voltado para os gamers.

O G935 vem com drivers de 50mm atualizados, comparado ao seu antecessor, o que deixa o fone bastante volumoso, porém leve, ele pesa apenas 6 gramas a mais que o G933. O microfone é retrátil e fica escondido discretamente na concha do lado esquerdo, e fica mudo quando está nesta posição, ele vem com cancelamento de ruído externo, a parte traseira do fone de ouvido esquerdo tem um botão liga / desliga, três botões programáveis, um botão de microfone mudo e um botão de controle de volume.

Em cada concha com iluminação em LED RGB, destaca-se o G, já com seu novo formato, e é claro uma faixa em LED, com certeza você irá chamar a atenção dos seus expectadores.

O fone já está à venda no Brasil e você pode encontrá-lo com o preço em média de R$ 999.

REQUISITOS DE SISTEMA:

Windows 7 ou superior
macOS 10.11 ou superior
Chrome OSTM
Porta USB
Acesso à Internet para G HUB (opcional)

ESPECIFICAÇÕES FÍSICAS:

Altura: 188 mm
Largura: 195 mm
Profundidade: 87 mm
Peso (sem cabos ou receptor USB): 379 g
Comprimento do cabo de carregamento: 2 m
Comprimento do cabo para dispositivo móvel: 1,5 m

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

Fones de ouvido
Driver: Pro-G
Tamanho: 50 mm
Resposta de frequência: 20 Hz-20 kHz
Impedância: Impedância: 39 ohms (passiva), 5.000 ohms (ativa)
Sensibilidade: 93 dB SPL/mW
Microfone (braço giratório)
Padrão de captação do microfone: Cardioide (unidirecional)
Tamanho: 6 mm
Resposta de frequência: 100 Hz a 10 kHz
Flip-to-mute

Alcance sem fio

Interior: 15 metros
Exterior: 20 metros
Tipo de conexão: USB
Vida útil da bateria (recarregável)
Sem iluminação: 12 horas
Iluminação padrão: 8 horas


O G935 é muito confortável, ele possui os fones de ouvido em couro sintético, o arco é acolchoado, por este motivo, ele não esquenta como alguns modelos do mercado, pude usar por várias horas e a vedação das conchas, realmente isola os ruídos externos e proporciona uma imersão maior durante os jogos e na utilização no PC.

Ele pode ser ligado em vários dispositivos, mas a melhor experiência fica utilizando o dongle em seu PC, PS4 ou Switch, assim você continua com a função sem fio, em outros dispositivos, você precisa utilizar com o cabo P2 (Vale lembrar que o modo surround, fica disponível apenas no PC). O G935 não será a experiência mais rica em um headset gamer, mas sem dúvida, ele vai lhe proporcionar um conjunto entre qualidade e conforto, que faz jus ao conjunto da obra.

Software Logitech G Hub

Para aproveitar ao máximo o seu fone de ouvido, é importante a instalação do software Logitech G Hub, onde você tem a possibilidade de ajustar as opções de som e configurar padrões de iluminação. O software é bem intuitivo, e você não precisa ser um profissional da área para alcançar uma configuração fora do padrão, no entanto você passará um bom tempo configurando o surround 7.1 do DTS em seu headset até chegar no seu favorito, mas nada massante, pois com isso você irá explorar melhor o seu G935.

Vale lembrar, se você utiliza mais de um produto da Logitech, além do seu headset, como mouse e teclado, você pode fazer as programações dentro deste Hub.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bateria e Som

É um quesito muito importante para um fone sem fio, a marca promete 8 horas com uma iluminação padrão, e um pouco mais de 12 horas com a iluminação desligada, conseguimos 10 horas com iluminação, variando entre o perfil estéreo para escutar músicas e o surround para jogos e filmes. É obvio que com a iluminação desligada, é fácil atingir números até maiores que estes.

O surround do headset impressiona, mesmo falando de um fone sem fio, com um driver maior, que o seu antecessor, percebemos que a reprodução de som fica mais limpa e alcança graves mais potentes, evitando distorções, devido a sua nova forma de fabricação.

Testamos o Battlefield V no PC, no momento é um dos melhores jogos no quesito som, e o fone se comportou muito bem, o som é cristalino, única ressalva no modelo é o microfone, que durante uma transmissão, o som apresentava um pouco de estática na voz, no entanto se for apenas comunicação dentro do jogo, você não terá problemas com o G935.

 

 

  • Ajuste confortável.
  • Qualidade sonora.
  • Duração de bateria.
  • Conexão versátil e veloz.

 

 

  • Design datado.

 

 

A Logitech corrigiu erros do passado, atualizando o driver e os fones de ouvido DTS: X 2.0, é uma melhoria significativa e muito bem vinda. As conchas feitas em couro sintético, deixam mais confortáveis e não esquentam como na anterior.

Não podemos esquecer da bateria, que se comportou muito bem, conseguimos utilizar durante dois dias, variando os seus modos, de acordo com o conteúdo utilizado e o carregamento foi feito de uma forma bem rápida, e mesmo que ele não tenha recarregado totalmente, você ainda assim poderá utilizá-lo normalmente enquanto carrega, além do mais você pode conectá-lo em quase todos os dispositivos, desembolsando um valor de R$ 999 em média, ele te entrega qualidade de som impecável para seu PC.

 

Nota: 9,0

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.