Juuni Taisen: A GUERRA do zodíaco Japonês!

Posted on
Atualizado em

Categoria: Anime

Compartilhe:

Você sabia que os japoneses assim como os chineses e os ocidentais tem o seu próprio Zodíaco? Confira A GUERRA do zodíaco Japonês!

O Juunishi, o Zodíaco Japonês, consiste em um ciclo de 12 anos. Cada ano é representado por um animal, sendo os 12 animais do zodíaco em ordem: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Javali.

No anime Juni Taisen “A guerra é uma guerra pela própria guerra” sendo assim, é feito um combate mortal de 12 em 12 anos pra decidir qual das 12 famílias mais influentes do oriente será a dominante.

A família que sair vitoriosa irá lucrar e dominar os campos de guerra do mundo inteiro. 12 dos mais fortes guerreiros de cada uma dessas famílias são escolhidos para duelar entre si até a morte em uma zona de guerra para conceber um só vencedor. O vencedor terá direito a um pedido, podendo ser qualquer coisa, desde dinheiro até superpoderes, não há limites para o pedido. O Torneio do anime se passa na atualidade, em uma área urbana do Japão que foi evacuada com o propósito de sediar o torneio.

 

A história da GUERRA do zodíaco Japonês!

Juni Taisei: A GUERRA do zodíaco Japonês!

Logo no inicio do anime vemos a influência e o poder de cada guerreiro, cada um tendo uma habilidade especial. Cada episódio foca em um zodíaco diferente, mostrando sua história pessoal e seu avanço no campo de batalha, assim, simpatizamos com os personagens e começamos a torcer para a vitória de um deles.

As cenas de luta são complexas, vibrantes e abundantes. Não há personagem principal, todos os zodíacos tem seu arco, e apenas no final, quando o vencedor é escolhido temos um vislumbre maior de um deles.

Do mesmo modo, que vemos a luta entre os zodíacos para sobreviver e realizar o seu desejo, simultaneamente, há apostas de personagens misteriosos em quem irá vencer e manipulação do torneio. Logo, o objetivo do torneio se mostra como uma maneira democrática de dividir a influência mundial entre países.

Por ser uma adaptação de uma light novel de NISIOISIN, o anime conta com apenas 12 episódios. Os combates são um pouco mais curtos do que deveriam, porém em nenhum momento este detalhe tira a qualidade do anime. Além disso, os poucos episódios tornam o anime uma ótima escolha para aqueles que querem maratonar um anime de ação com uma história envolvente.

A trilha sonora é composta primordialmente por músicas da Light Novel e acompanham os momentos de tensão do anime, tendo uma OP e ED cantada por Panorama Panama Town.

Todos os personagens tem características dos animais dos zodíaco e traços de personalidade que nos lembram aos dos que tem o signo regente.

 

Conclusão

Juni Taisei: A GUERRA do zodíaco Japonês!

Juni Taisei nos traz com exatidão a crueldade de um campo de batalha e a diversão de um combate com guerreiros de personalidade bastante distintas e poderes diversos. Sendo um anime recomendado para os fanáticos por lutas e fãs de Battle Royales.

O anime pode ser encontrado completo e em alta qualidade na Crunchyroll, no momento não há previsão de uma segunda temporada apesar de o mangá possuir continuidade.

 

LEIA TAMBÉM: DESCUBRA O QUE ESTÁ POR VIR EM KIMETSU NO YAIBA! 

JUUNI TAISEN JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA CRUNCHYROLL

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.