Samsung | Vazamentos apontam inovação e uma das melhores câmeras no Galaxy S20

Posted on
Atualizado em

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

De acordo com vazamentos de sites coreanos, a nova linha de smartphones da Samsung, já tem um nome definido, abandonando a ordem numérica que vem usando há 10 anos, o Galaxy S20 vem ai.

Com as descrições que constam no vazamento, a nova família Galaxy S20 chega como um dos mais potentes do mercado e cheio de novidades em relação ao S10.
No dia 03 o membro da comunidade XDA Max Weinbach vazou o vídeo do Unpacked 2020, que é o principal evento da Samsung onde são revelados diversos produtos da companhia.

Descrição S20 Ultra

Processador: Qualcomm Snapdragon 865 ou Samsung Exynos 990, depende do mercado, no Brasil tivemos apenas a família S9 com processador Snapdragon, mas de acordo com rumores, a Coreia irá receber o processador da Qualcomm, será que entramos neste planejamento?

Memória RAM: 12GB (no caso do S20 6GB ou 8GB)

Armazenamento: ainda não foi vazado, mas no caso do S20 128GB ou 256GB

Display: AMOLED 6.9 polegadas

Câmera: Principal de 108 Megapixel, 12 Megapixel Ultra Wide, Câmera periscópio com zoom de até 5x

Bateria: 5000mAh

O display é enorme e beira a 7″, a Samsung pode ter deixado ele com 6.9″, pois acima disso, o aparelho é considerado também um tablet. No quesito câmera, o novo modelo impressiona, a Samsung já anunciou a fabricação de seu sensor de 108MP que pode ser a melhor câmera de um smartphone em 2020.

O nome foi confirmado não apenas por uma fonte, mas também pelo Harmless Karl, fundador da empresa de capas de celular Schnail Case, ele disse através de sua conta no Twitter (@HarmlessKarl) que há chances do nome da futura geração da série ‘Galaxy S’ ser S20, S20 Plus e S20 Ultra. Estes são os possíveis tamanhos dos novos smartphones: 15.7cm (6.2 polegadas) para o Galaxy S20, 17cm (6.7 polegadas) para o Galaxy S20 Plus e 17.5cm (6.9 polegadas) para o Galaxy S20 Ultra.

Já a bateria, os modelos tiveram um aumento em relação a anterior, pois alguns deles podem vir com o tão aguardado 5G, mesmo ainda sem planos para chegar ao Brasil, os novos smartphones da linha S20 já devem chegar com esta tecnologia que demanda mais energia, vale lembrar que o tamanho da tela também influencia no consumo de energia do aparelho.

As cores que devem chegar, serão as que já vimos no S10, como a preta, azul e a branca, esperamos novidades, assim como todo ano. Confira as imagens com algumas delas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Recentemente a Samsung disponibilizou a One UI 2.0, e dentro do sistema encontraram imagens de uma possível opção nos hertz da tela de um futuro smartphone, onde temos a possibilidade de utilizar 60hz e também 120hz, informação também vazada pelo usuário no Twitter Ice Universe.

Galaxy Fold 2

Também nos rumores, apontam uma nova geração de Galaxy Fold, esta não vêm com especificações de ponta como na primeira versão, resultando em um valor mais acessível. O formato também vai mudar, então teremos duas opções de smartphones dobráveis. No vídeo divulgado por Weinbach também é possível ver dois quadriláteros girando no lugar das duas letras ‘a’ em ‘Galaxy’. Enquanto o Galaxy Fold original seria usado como um tablet por ser aberto, a próxima versão tem como característica um aumento na portabilidade por dobrar a tela ao meio.
Abaixo temos uma possível imagem de como será o novo Fold.

Com todas estas informações, a Samsung terá em mãos uma família de smartphones que tem tudo para ser a melhor de 2020, no quesito inovação e também em seu conjunto de câmeras. Com menos de 1 mês para seu anúncio, bem provável que o evento global seja realizado em São Francisco como foi em 2019, neste anúncio teremos também novidades em acessórios e outros produtos da empresa, além dos preços divulgados e datas de lançamento.

Fontes: Hankyung, Naver e @HarmlessKarl

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.