Olivia Rodrigo: conheça todas as suas facetas

Posted on

Categoria: Artigos

Compartilhe:

Você certamente já deve ter, pelo menos, ouvido falar de Olivia Rodrigo. Afinal, nos últimos anos, ela tem sido notícia em todos os meios de comunicação de praticamente o mundo todo.

Com uma voz marcante, atuação impecável e uma beleza natural, Olivia Rodrigo pode ser considerada uma artista completa, tida por muitos como uma das melhores de sua geração.

Apesar da pouca idade, ela já conquistou uma legião de fãs e se você quer saber mais sobre essa estrela em ascensão, é só vir com a gente até o final e conferir!

Olivia Rodrigo: biografia resumida

Olivia Isabel Rodrigo tem uma árvore genealógica bem interessante, pois seu pai é filipino americano e sua mãe é descendente direta de neozelandeses e alemães. Ela nasceu em Murrieta, na Califórnia, em 20 de fevereiro de 2003.

Seus pais eram, e ainda são, da classe trabalhadora. Ele, como terapeuta de famílias e ela como professora.

Desde muito nova, Olivia mostrava ter inclinações artísticas. Aliás, se você acompanha a estrela nas redes sociais, deve ter visto que, no natal do ano passado, ela publicou em seu Instagram um trecho de uma canção de natal intitulada “The Bels”, de sua autoria aos 5 anos de idade!

Aos 6 anos, Olivia Rodrigo começou a fazer aulas de piano e canto, além de passar a atuar em peças teatrais na escola. Então, aos 12, ela já tocava guitarra ao nível profissional.

Seus pais ouviam bastante rock alternativo enquanto ela crescia, de bandas como Green Day, Pearl Jam e No Doubt, o que influenciou muito o gosto musical dela. Mais tarde, ela passou a se interessar por músicas country, como as das cantoras Taylor Swift e Shania Twain.

Dessa mistura, aliada às letras profundas e, até dolorosas, que ela mesmo compunha, nasceu o estilo musical de Olivia Rodrigo como conhecemos hoje.

Começo da carreira como atriz

Apesar de se identificar mais como cantora e compositora, Olivia Rodrigo ficou famosa primeiramente como atriz da Disney. Ela interpretou Grace Thomas no filme “American girl: receita para o sucesso” e, de 2016 a 2019, co-estrelou o programa Byzaardvark em suas 3 temporadas.

Se você assiste New Girl, deve ter visto Olivia no papel de Terrinea em uma aparição que ele fez na série, em 2017, durante o episódio Young Adult. Depois, a partir de 2019, Rodrigo passou a encarnar a protagonista de High School Musical: o musical: a série.

Quanto à carreira musical, Olivia Rodrigo coleciona feitos impressionantes para alguém com tão pouca idade.

Olivia Rodrigo e seus maiores sucessos

Depois de ficar conhecida e ganhar notoriedade como atriz da Disney, Rodrigo assinou com as gravadoras Geffen e Interscope Records.

Logo depois, em 2021, ela estreou lançando a música Drivers License, composta por ela mesma em parceria com o produtor Dan Nigro, que se tornou uma das canções mais ouvidas, compradas e apreciadas do mundo naquele ano.

Inclusive, você certamente deve ter acompanhado as críticas super positivas que esse single recebeu de muitas autoridades da indústria musical. Driver License quebrou vários recordes, incluindo o de maior número de streams do Spotify em um só dia.

Ainda no Spotify, o hit ultrapassou impressionantes 80 milhões de streams em uma semana, o que foi outro recorde. A Billboard também teve Driver License nas primeiras posições por várias semanas seguidas, tendo aliás, ficado em primeiro lugar em diversos países.

Depois desse sucesso inicial estrondoso, pudemos ver Olivia novamente nas paradas de sucesso, quando ela lançou Deja Vu, em abril do mesmo ano. Já na estreia, ela ficou em oitavo lugar na Billboard Hot 100, sendo a primeira artista a estrear dois sucessos tão bem ranqueados na lista.

Good 4 U, seu terceiro single, estreou em maio de 2021 e, imagine só, ficou em primeiro lugar da Billboard Hot 100 também.

Depois de lançar esses tremendos sucessos, Olivia alçou voos mais altos, ao estrear seu primeiro álbum completo, Sour.

Olivia Rodrigo: Sour e próximo álbum

O primeiro álbum gravado em um estúdio de Olivia Rodrigo, Sour, continuou a seguir a escalada de sucesso da cantora e compositora americana. Afinal, esse trabalho foi muito aclamado pela crítica, tendo várias de suas faixas figurado nas listas das mais tocadas ao redor do planeta.

A divulgação de Sour foi feita a nível mundial e Rodrigo, inclusive, chegou a dar entrevistas para alguns programas televisivos do nosso país, como o Fantástico, do canal Globo.

O álbum incluiu, claro, os amados singles Driver License, Good 4 U e Déjà Vu, além de sucessos inéditos, como Traitor, que logo caiu nas graças do público.

O clipe de Traitor, aliás, que retrata Rodrigo em uma postura mais irreverente em meio a jogos de cassino, gerou muito assunto após o seu lançamento.

Para 2022, Olivia já está trabalhando para lançar seu segundo álbum e tem se reunido com Dan Nigro, que já sabemos formar a dupla perfeita com ela para super produções.

E se fosse para apostar, nem precisaríamos usar o Surebet para apostar que os próximos trabalhos de Olivia Rodrigo serão o maior sucesso, não é mesmo?

Polêmica envolvendo Olivia Rodrigo

Olivia Rodrigo, apesar de ainda não ter 20 anos e de sua carreira ainda estar no início, já causou muito rebuliço na internet. Isso porque seu par romântico em The High School Musical: o Musical: a Série, Joshua Basset, também é, supostamente, seu ex namorado.

E a música Driver License, primeiro single de sucesso da cantora, teria sido escrita para ele. Entretanto, Olivia nunca se pronunciou abertamente para negar ou confirmar esse boato.

Mas, em uma entrevista dada por ela no final de 2021, ela disse que a canção é “uma parte íntima e muito pessoal minha que botei para fora”.

Você já deve ter visto, nas redes sociais, que Joshua recebeu muitos “hates” por causa dessa música, pois, segundo a letra, ele teria trocado Rodrigo por uma “garota loura”, que seria a também atriz e cantora Sabrina Carpenter.

Aliás, a música Lie, lie, lie, de Joshua, seria uma resposta à Driver License, de Olivia, desmentindo-a. E Sabrina, inclusive, também rebateu Olivia ao lançar sua música Skin, que conta claramente com uma indireta para Rodrigo.

Você já tinha visto isso? “Tretar” através de músicas? Isso que é classe!

Agora que você já sabe tudo sobre Olivia Rodrigo, compartilhe conosco suas opiniões nos comentários!

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.