Análise | Horizon Chase 2 é uma ótima evolução da franquia

Posted on

Categoria: Artigos, Mobile Games, Review

Compartilhe:

Horizon Chase foi uma grata surpresa em seu lançamento em 2015, trazendo elementos nostálgicos, o estúdio brasileiro Aquiris conseguiu evoluir o que já era ótimo. Confira nossas impressões de Horizon Chase 2.

A fórmula baseada nos antigos games de corrida, consegue trazer diversão e ótimas mecânicas, o game será lançado também para consoles, PC e Android agora em 2023, mas já está disponível para assinantes do Apple Arcade no IOS, já adianto que vale muito a pena conferir o game.

Horizon Chase 2 traz 3 principais modos: Volta ao mundo, Playground e Torneios.

Volta ao Mundo: é o modo clássico de corridas onde você conhece locais espalhados ao redor do globo, claro que o Brasil está nesta lista, as novas pistas estão bem desafiadoras e com gráficos belíssimos, uma mecânica que você não deve se preocupar mais é o combustível, você não perde mais aquela corrida difícil que estava liderando por falta dela, achei que deixou o gameplay melhor, pois existem algumas corridas que o planejamento é crucial, principalmente na escolha do seu carro e também dos upgrades que vai utilizar, pegar todas as moedas e chegar em primeiro, é o desejo de todo jogador de Horizon Chase. São cinquenta e cinco novos percursos em cinco países diferentes.

Playground: este é o modo  on-line, reuna seus amigos ou jogue com outras pessoas ao redor do mundo para vencer as corridas e receber itens e dinheiro do game para melhorar seus carros com novas pinturas e também carrocerias novas ou até mesmo rodas, claro que o dinheiro você também recebe evoluindo no modo off-line e nos torneios.

Torneios: aqui você vai jogar em grupos com 4 corridas onde o foco é chegar em primeiro, não precisando juntar as moedas durante a partida, fique nas melhores posições, junte o máximo de pontuação e ao final, recebe novas pinturas e uma ótima quantia em dinheiro para personalizar seus carros.

Novidades de jogabilidade

Horizon Chase 2 traz melhorias também para os veículos, não apenas nos upgrades que você ativa e as cores, agora existem novas carrocerias e até mesmo as rodas você consegue desbloquear novos modelos e também aumentar os níveis dos veículos, isso traz um fator de replay do jogo bem alto, já que pode retornar para as corridas iniciais para melhorar outro tipo de carro, um dos fatores que encontrei em Horizon Chase 2 foi que mesmo jogando corridas que você já realizou anteriormente, apenas trocando o veículo ela não fica maçante, cada um tem sua forma de direção e os controles na tela, ficaram muito bem incluídos, mas claro que você pode mudar os controles nas opções do jogo, podendo também utilizar algum joystick Bluetooth.

Barry Leitch está de volta trazendo uma ótima trilha sonora e o que era bom no primeiro game, foi melhorando em sua sequência, temos um compilado de músicas que deixa o gameplay muito mais divertido e agradável durante sua jornada pelo mundo em Horizon Chase 2.

A experiência que você tem é que Horizon Chase 2 é realmente uma continuação, o estúdio não procurou inventar demais como ocorre em muito jogos e apenas melhorou toda a fórmula que deu certo na versão anterior, isso sem dúvida foi um grande ponto positivo.

Vale a pena?

Se você gostou do primeiro game, sem dúvida deve jogar a continuação, já que traz uma das melhores experiências em jogos de corrida clássico com os toques de modernidade necessário para criar uma experiência incrível, agora se você ainda não conhece a franquia, recomendo jogar o 2 e também o primeiro, que traz uma grande gama de DLC’s, principalmente a do Senna, que todo jogador brasileiro vai ficar emocionado em jogar, estamos ansiosos com os novos updates que a Aquiris vai trazer ao Horizon Chase 2 aumentando ainda mais a experiência dos jogadores, sem dúvida um título indispensável.

Nota: 10

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.