CES 2024 | NVIDIA e desenvolvedores são pioneiros em criação de personagens realistas com NVIDIA ACE

Posted on

Categoria: Games, Tecnologia

Compartilhe:

A NVIDIA anunciou durante a sua apresentação na CES 2024 mais novidades sobre o NVIDIA ACE e o Avatar Cloud Engine, tecnologias pioneiras da NVIDIA na criação de personagens realistas otimizados com IA.

Os novos microsserviços ACE permitem que os desenvolvedores criem avatares interativos usando modelos de IA, como o NVIDIA Audio2Face™ (A2F), que cria animações faciais expressivas a partir de fontes de áudio, e NVIDIA Riva Automatic Speech Recognition (ASR), para criar aplicativos personalizáveis de fala e tradução multilíngues usando recursos generativos de IA.

Os desenvolvedores que utilizam o NVIDIA ACE incluem: Charisma.AI, Convai, Inworld, miHoYo, NetEase Games, Ourpalm, Tencent, Ubisoft e UneeQ.

“As tecnologias de IA generativa estão transformando praticamente tudo o que fazemos, e isso também inclui a criação e a jogabilidade de jogos. NVIDIA ACE abre novas possibilidades para desenvolvedores de jogos ao preencher seus mundos com personagens digitais realistas, ao mesmo tempo que elimina a necessidade de diálogos pré-programados, proporcionando maior imersão no jogo.”

Disse Keita Iida, vice-presidente de relações com desenvolvedores da NVIDIA.

Principais desenvolvedores de jogos e avatares interativos adotam NVIDIA ACE

Os principais desenvolvedores de jogos e avatares interativos são pioneiros nas maneiras pelas quais as tecnologias ACE e IA generativa podem ser usadas para transformar as interações entre jogadores e personagens não jogáveis (NPCs) em jogos e aplicativos.

“Este é um momento marcante para a IA nos jogos. O NVIDIA ACE e a Tencent Games ajudarão a estabelecer as bases que trarão avatares digitais com personalidades e interações individuais e realistas para os videogames.”

Disse a Tencent Games.

NVIDIA ACE dá vida aos personagens do jogo

Os NPCs foram historicamente projetados com respostas e animações faciais predeterminados. Isso limitava as interações dos jogadores, que tendiam a ser transacionais, de curta duração e, como resultado, ignoradas pela maioria dos jogadores.

“Personagens generativos alimentados por IA em mundos virtuais desbloqueiam vários casos de uso e experiências que antes eram impossíveis. A Convai está aproveitando Riva ASR e A2F para permitir NPCs realistas com tempos de resposta de baixa latência e animação natural de alta fidelidade.”

Disse Purnendu Mukherjee, fundador e CEO da Convai.

Para mostrar como o ACE pode transformar as interações entre NPCs, a NVIDIA trabalhou com a Convai para expandir a demonstração NVIDIA Kairos, que estreou na Computex, com uma série de novos recursos e inclusão de microsserviços ACE.

Na versão mais recente do Kairos, Riva ASR e A2F são amplamente utilizados, melhorando a interatividade do NPC. A nova estrutura de Convai agora permite que os NPCs conversem entre si e lhes dá consciência dos objetos, permitindo-lhes coletar e entregar itens nas áreas desejadas. Além disso, os NPCs ganham a habilidade de conduzir os jogadores aos objetivos e atravessar mundos.

Os microsserviços Audio2Face e Riva Automatic Speech Recognition já estão disponíveis. Os desenvolvedores de avatares interativos podem incorporar os modelos individualmente em seus pipelines de desenvolvimento.

Para mais informações, acesse o site oficial neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.