Philips | Nova linha OLED+ mantém o padrão de TVs premium

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

Em lançamento global, a Philips Áudio e Vídeo apresenta os novos televisores premium com o sistema Ambilight Plus. Os produtos, no entanto, ainda não estão disponíveis no mercado brasileiro.

OLED+959 – ATV OLED Premium

A OLED+959 atinge um status de flagship graças à sua combinação única de qualidade de imagem excepcional, som de TV líder de mercado – do sistema de som integrado Bowers & Wilkins – e uma experiência de visualização totalmente imersiva do novo sistema Ambilight Plus.

A Ambilight Plus leva a experiência de visualização imersiva a novos patamares, adicionando várias lentes aos LEDs individuais montados na parte traseira. O recurso pode criar um espaço de luz mais dinâmico, com mais resolução, projetando até quatro lados distintos em diferentes profundidades para adicionar um novo impacto bidimensional ao efeito imersivo.

Imagens de qualidade de referência são alcançadas ao combinar uma nova versão da P5 AI Dual Engine de 8ª geração com o novo painel OLED META 2.0 e o Algoritmo META Multi Booster. O processador P5 AI Dual Engine de 8ª geração inclui a Ambient Intelligence V3, um novo sistema AI Machine Learn Sharpness V2 e um novo algoritmo Smart Bit Enhancement (V3).

A Ambient Intelligence V3 agora inclui a otimização do HDR de acordo com o nível de luz ambiente – trabalhando em harmonia com o recurso HDR Advanced para monitorar e ajustar o desempenho do HDR, garantindo que o excepcional desempenho do HDR seja mantido em condições de visualização brilhantes, ao mesmo tempo que mantém a intenção criativa do diretor em ambientes mais escuros. A Ambient Intelligence V3 aumenta o contraste em tempo real para se adequar melhor à saída de luz da tela em cenas com pouca luz ou para reduzir o clipe em cenas muito brilhantes.

O AI Machine Sharpness V2 utiliza novos algoritmos e a potência adicional do novo P5 AI de dois chips para criar imagens mais detalhadas e super-realistas, enquanto o novo algoritmo Smart Bit Enhancement V3 estende o vídeo de 8 bits para uma precisão de quase 14 bits – para resolver qualquer faixa em zonas de baixa qualidade, sem perda de detalhes em outras partes da imagem.

O painel META 2.0 agora apresenta a tecnologia Micro Lens Array Plus, com uma eficiência luminosa aprimorada que aumenta a saída graças ao novo equipamento de análise de lentes MLA 3D, que otimiza os ângulos e a curvatura das lentes MLA.

A inclusão do novo algoritmo META Multi Booster permite que o brilho máximo atinja até 3.000 nits – um novo recorde para a tecnologia OLED. O algoritmo META 2.0 Multi Booster também inclui um Detail Enhancer para otimizar a qualidade da imagem em áreas extremamente escuras, otimizando o desempenho HDR tanto para conteúdo claro quanto escuro.

Naturalmente, como o flagship da linha, a OLED+959 também oferece qualidade de som de TV líder de mercado graças a um novo sistema de som integrado 5.1.2. A equipe de engenharia de áudio da Bowers & Wilkins utilizou sua experiência em criar som premium em espaços compactos para desenvolver novos drivers personalizados, de alto desempenho e superfinos de 30 x 50 mm especialmente para os novos modelos OLED+. Para a OLED+959, o sistema acomoda um total de 18 drivers, mantendo a silhueta fina do conjunto e sem comprometer o desempenho de áudio.

O sistema inclui alto-falantes dedicados frontal, laterais e de disparo para cima (LCR). Cada canal possui dois drivers de médios de 30 x 50 mm e um tweeter de cúpula de titânio de 19 mm, agora com um tubo Nautilus. Os alto-falantes laterais de disparo possuem dois drivers de 30 x 50 mm cada um, enquanto os canais Atmos também incluem dois drivers de 30 x 50 mm para cada alto-falante de elevação esquerdo e direito.

Todos os alto-falantes são isolados acusticamente, montados nas próprias caixas rígidas. Na parte traseira do conjunto, há um gabinete de graves dedicado com um subwoofer de 75 mm apoiado por dois pares de radiadores passivos balanceados de 45 x 65 mm.

O amplificador agora apresenta seis módulos para oferecer 12 canais de amplificação com uma potência total de 102 W e cada canal possui seu processamento de sinal dedicado.

O resultado final é uma TV integrada capaz de projetar um som de alta resolução, qualidade de cinema estendida para longe da sala de visualização, com um palco sonoro espaçoso que possui altura e largura distintas, além de graves profundos e precisos.

Para os espectadores que procuram graves ainda mais profundos, a OLED+959 inclui a opção de conectar um subwoofer externo. A OLED+959 também oferece uma experiência de jogo de nível flagship com uma nova Barra de Jogo, além de uma funcionalidade MEMC para jogos e VRR estendido para 144 Hz, incluindo para o modo de jogo Dolby Vision.

A nova Barra de Jogo foi projetada para permitir que os jogadores personalizem, aprimorem e monitorem rapidamente a experiência de jogar. Seja em jogos de FPS acelerados, nos quais latência e precisão são essenciais, até RPGs cinematográficos mais tranquilos, os jogadores podem escolher o perfil correspondente e, com algumas teclas pressionadas, as configurações de imagem, som e Ambilight são ajustadas.

Os jogadores também podem ativar diferentes aprimoramentos de imagem para proporcionar uma experiência de jogo mais imersiva, focada e divertida. As informações do status HDMI de áudio/vídeo também são monitoradas e oferecem um indicador discreto de FPS para verificar o desempenho da configuração de jogo selecionada.

O MEMC permite que os jogadores ativem a opção Suave no processamento de movimento P5 AI do conjunto para desfrutar de movimentos sem solavancos e agora com latência mínima – reduzida de 200 ms para 40 ms.

A OLED+959 também se destaca graças ao melhor design europeu. A OLED+959 de perfil fino pode ser montada na parede ou em pé por meio de seu suporte minimalista de alumínio e aço cinza-ardósia. As caixas de alto-falantes frontais, laterais e de disparo para cima também são cobertas por tecido Kvadrat Audiomix da mesma cor.

OLED+909 – Formato discreto, desempenho OLED+

A OLED+909 mantém os exclusivos níveis de desempenho da OLED+ ao combinar o PQ do mais recente processamento P5 AI de 8ª geração e a Tecnologia META 2.0 com a qualidade sonora de um sistema frontal de som Bowers & Wilkins 3.1 e a imersão única do Ambilight em quatro lados – tudo incluído no discreto perfil do conjunto.

O P5 AI de 8ª geração apresenta o novo recurso Ambient Intelligence V3, que agora inclui otimização HDR de acordo com o nível de luz ambiente – trabalhando em harmonia com o recurso HDR Advanced para monitorar e ajustar a qualidade do HDR, garantindo que o excepcional desempenho do HDR seja mantido em condições de visualização brilhantes, aumentando o contraste – em tempo real – em cenas com pouca luz para se adequar melhor à saída de luz da tela – ou reduzindo o clipe em cenas muito brilhantes.

O painel META 2.0 apresenta a tecnologia Micro Lens Array Plus e o Algoritmo META Multi Booster para aumentar a saída de luz para um novo pico de até 3.000 nits – um novo recorde para a tecnologia OLED. As imagens excepcionais são acompanhadas por uma qualidade de som excepcional, com os engenheiros da Bowers & Wilkins trabalhando para manter a qualidade de áudio, dada a concepção discreta do OLED+909 e a altura reduzida disponível para o sistema de som frontal de 3.1 canais.

O sistema inclui alto-falantes dedicados frontal, laterais e de disparo para cima (LCR). Cada canal possui dois drivers de médios de 30 mm x 50 mm e um tweeter de cúpula de titânio de 19 mm, agora com um tubo Nautilus, e cada alto-falante é acusticamente isolado na própria caixa rígida. Na parte traseira do conjunto, há um gabinete de graves dedicado com um subwoofer de 75 mm apoiado por quatro radiadores passivos. Oito canais de amplificação para uma potência total de 81 W estão disponíveis, com cada canal tendo o próprio processamento de sinal dedicado.

O resultado geral é um som de TV refinado e de alta resolução, com uma combinação de graves precisos e profundos e um palco sonoro amplo. Além disso, o sistema é ajustado para coincidir com o tamanho específico da tela, garantindo que o diálogo cristalino esteja alinhado com o centro da tela. Para os espectadores que procuram graves ainda mais profundos, a OLED+909 inclui a opção de conectar um subwoofer externo.

As imagens e o som excepcionais também são entregues como uma experiência totalmente única e imersiva pela inclusão de uma versão de quatro lados do sistema Ambilight. O P5 AI de 8ª geração aprimora a experiência de jogo por meio da nova Barra de Jogo, funcionalidade MEMC e aumento do VRR para 144Hz – incluindo para o modo de jogo Dolby Vision. O MEMC permite que os jogadores ativem a opção Suave no processamento de movimento P5 AI do conjunto para desfrutar de movimentos sem solavancos e agora com latência mínima – reduzida de 200 ms para 40 ms.

O design europeu garante que a OLED+909 tenha estilo para combinar com o desempenho. A OLED+909 possui uma moldura minimalista de metal com o sistema de som frontal integrado na parte inferior da tela e coberto com tecido Kvadrat Audiomix. O suporte é composto por dois pés de metal extrudado em forma de “pílula”, de perfil baixo, com acabamento em preto brilhante.

Para mais informações, acesse o site oficial neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.