NVIDIA | Empresa divulga guia de compras GeForce RTX para volta às aulas

Posted on

Categoria: Games, Tecnologia

Compartilhe:

As férias terminaram, e com isso as compras de materiais para a volta às aulas na faculdade e tudo o que vem pela frente em 2024 começam com força total. Pensando nisso, a NVIDIA preparou um guia de compras GeForce explicando o porquê de notebooks equipados com GPUs GeForce RTX Série 40 serem a escolha perfeita para turbinar seus estudos e tarefas diárias através da Inteligência Artificial.

1 – Desempenho sem igual acelerado por IA

As GPUs NVIDIA GeForce RTX™ Série 40 oferecem o que há de melhor para estudantes, gamers e criadores de conteúdo. As placas de vídeo são impulsionadas pela arquitetura Ada Lovelace, que oferece um salto de desempenho e gráficos acelerados por IA. A Série 40 garante o que há de melhor em renderização 3D, edição de vídeo e design gráfico. Além disso, com as GPUs GeForce RTX Série 40 o usuário se beneficia de diversos softwares criativos graças aos drivers NVIDIA Studio projetados para fornecer um conjunto de ferramentas exclusivas que aproveitam o poder das RTX, melhorando o fluxo de trabalho e acelerando a criatividade.

2 – Tecnologias Max-Q

Notebooks equipados com GPUs GeForce RTX possuem benefícios e vantagens exclusivas que só a NVIDIA proporciona. O Max-Q é um conjunto avançado de tecnologias aumentadas por IA que otimizam o desempenho, consumo de energia e o ruído de equipamentos portáteis, para fornecer a máxima eficiência. Alguns exemplos dessas tecnologias são:

CPU Optimizer: Gerencia de forma mais eficiente o uso de energia tanto da CPU quanto da GPU, através de um framework de baixo nível, permitindo que o driver da GPU otimize o desempenho, temperatura e potência das CPUs.

Rapid Core Scaling: Desbloqueie todo o potencial de seu notebook para softwares/aplicações pesados como: Adobe Premiere Pro, Blender ou Matlab, permitindo que a GPU perceba as demandas dos programas em tempo real e o auxilie nas tarefas mais exigentes do trabalho e dia a dia.

Battery Boost: Esta tecnologia permite que a IA controle todo o notebook, otimizando o uso de energia da GPU e da CPU, resultando em um tempo de bateria até 70% maior.

Advanced Optimus: alterne automaticamente entre sua GPU GeForce RTX dedicada e placas de vídeo integradas para melhor controle e utilização de seu sistema. Isso proporciona um melhor desempenho máximo e vida útil ideal da bateria, além de reduzir a latência do sistema.

Whisper Mode: Oferece um novo nível de controle acústico em notebooks para jogos e aplicações. Você escolhe o nível de som desejado e os algoritmos alimentados por IA do Whisper Mode 2.0 gerenciam sua CPU, GPU, temperaturas do sistema e velocidades do cooler para oferecer a melhor experiência possível.

3 – NVIDIA Broadcast

O NVIDIA Broadcast é um software que transforma sua casa em um estúdio profissional, levando suas chamadas de vídeo, gravações e transmissões ao vivo para um novo patamar com efeitos de áudio e vídeo melhorados por IA. Com o software você consegue eliminar ruídos indesejados de forma simples, além de não precisar de uma tela verde para mudar o fundo do escritório, graças à poderosa remoção de fundo de alta qualidade acelerada pelos Tensor Cores das GPUs RTX.

Para ajudar o consumidor na busca pelo melhor notebook RTX para a volta às aulas, a empresa disponibilizou em seu agregador de ofertas diversas opções de computadores das mais renomadas marcas por preços especiais e exclusivos por tempo limitado.

Alguns destaques disponíveis na campanha Volta às Aulas NVIDIA 2024

Notebook Avell A65 ION | GeForce RTX 4060 | Avell

O notebook Avell A65 ION é uma excelente opção para gamers que buscam um notebook equipado com uma placa de vídeo NVIDIA da nova geração. Além da GPU dedicada GeForce RTX 4060 ser equipada com a arquitetura Ada Lovelace, o ION tem design discreto e especificações balanceadas para oferecer um excelente custo-benefício: processador Core i9 12900HX com 8 núcleos de Performance e 8 núcleos de Eficiência, tela de 16” em formato 16:10 com resolução 2560×1600 e 240Hz, além de uma ampla oferta de portas para conectividade e expansão de memória e armazenamento.

Notebook Gamer Alienware m16 | Geforce RTX 4070 | Dell

O Alienware m16 traz uma máquina portátil poderosa para que o jogador possa levar a melhor experiência em jogos a qualquer lugar. Equipado com uma placa de vídeo GeForce RTX 4070, o computador é capaz de rodar os jogos mais modernos com uma ótima performance, sem contar todos os recursos que o jogador terá à disposição como o NVIDIA DLSS 3, Ray Tracing, NVIDIA Reflex e muito mais.

Notebook Lenovo LOQ | Geforce RTX 2050 | Lenovo

O notebook Lenovo LOQ é uma máquina poderosa para quem busca um computador portátil capaz de realizar todas as atividades do dia a dia e também conseguir garantir a sua jogatina na hora do descanso. A máquina vem equipada com a GPU NVIDIA GeForce RTX 2050, capaz de aguentar os jogos mais recentes com ótimas configurações. O notebook também conta com processador Core i5, tela 15,6’ Full HD e 512GB de armazenamento SSD.

Para mais informações, acesse o site oficial neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.