LG | “Conscientizar para Reciclar” norteia estratégia de sustentabilidade da empresa no Brasil

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

A LG Electronics considera indispensável o apoio da Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (ABREE) em seu processo de logística reversa. Entre os meses de setembro e outubro de 2023, a ABREE passou por três cidades em São Paulo e uma no Tocantins com campanhas para descarte correto de resíduos eletroeletrônicos que movimentaram a população local.

Foram instalados pontos especiais de coleta nos municípios de Atibaia/SP, Ribeirão Preto/SP, São Caetano do Sul/SP e em Palmas/TO, que arrecadaram de fones de ouvido a geladeiras.

“Destinar os produtos pós-consumo é parte da nossa ação e responsabilidade. Somos uma empresa que vive o futuro e está sempre comprometida em inovar. Nossa ação incluiu informar e conscientizar as pessoas sobre os benefícios do descarte correto de eletrodomésticos e eletrônicos, assim como os impactos de não o fazer”

Afirma Sonah Lee, head de Marketing e ESG da LG do Brasil. Mais do que atender as metas estabelecidas no Decreto Federal (10.240/2020) de logística reversa, que regulamenta o segmento, a marca entende que é preciso envolver do colaborador ao consumidor, introduzindo a prática na rotina dos brasileiros.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, desde a vigência do decreto em 2020, o Brasil registrou um crescimento de mais de 500% na quantidade de resíduos eletroeletrônicos coletados. O montante subiu para 105 toneladas em 2020 comparado a 16 toneladas coletadas em 2019.

“Hoje são mais de 800 pontos de recebimento de lixo eletrônico, incluindo baterias e pilhas, espalhados pelo estado de São Paulo – além dos espaços de coleta dos mais de 1,3 mil municípios brasileiros – e as pessoas precisam ir até eles fazer o descarte correto. Para dar certo, esse ciclo precisa de conscientização e engajamento das pessoas sobre a importância da reciclagem”

Reforça Sonah Lee.

Gestão global de lixo eletrônico

Desde 2018, a LG Electronics implantou sua gestão de ESG em âmbito global. Para instituir um ecossistema circular, a empresa recuperou um total de 472.876 toneladas de lixo eletrônico de 52 países em 2022. Em paralelo, o número de plásticos reciclados usados nos produtos da marca atingiu mais de 32 mil toneladas em 2022, um crescimento de 25% a mais do que em 2021. Os dados estão no Relatório de Sustentabilidade LG 2022-2023.

Para mais informações, acesse o site oficial neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.