NVIDIA | Empresa anuncia novidades para a GDC 2024

Posted on

Categoria: Games

Compartilhe:

A GDC 2024 (Game Developers Conference) começa hoje, 18 de março, e pensando nisto, a NVIDIA se antecipa ao anunciar diversas novidades para GeForce RTX que acontecerão durante o evento. São elas:

  • Black Myth: Wukong e NARAKA: BLADEPOINT serão compatíveis com as tecnologias Full Ray Tracing e NVIDIA DLSS 3.5.
  • Star Wars™ Outlaws, que será lançado ainda este ano, chegará compatível com DLSS 3 e Ray Tracing.
  • Portal with RTX, a recriação Full Ray Tracing do clássico jogo da Valve, está sendo atualizado para DLSS 3.5 com Ray Reconstruction e RTX IO. O jogo já está disponível gratuitamente.
  • Diablo IV receberá uma atualização Ray Tracing em 26 de março.
  • The First Berserker: Khazan, Sengoku Destiny e Outcast – A New Beginning juntam-se à lista de mais de 500 jogos e aplicações/softwares RTX.
  • DLSS 3.5 com Ray Reconstruction chegará em breve no NVIDIA RTX Remix Open Beta
Black Myth: Wukong e NARAKA: BLADEPOINT recebem atualizações DLSS 3.5

Durante a GDC, a NVIDIA anunciará que Black Myth: Wukong e NARAKA: BLADEPOINT receberão grandes atualizações de qualidade de imagem e desempenho com a tecnologiaa DLSS 3.5 Ray Reconstruction e Full Ray Tracing, proporcionando aos jogadores GeForce a melhor experiência. NARAKA: BLADEPOINT adicionará, em breve, o Full Ray Tracing em três áreas do jogo que são acessíveis através dos modos PvP e PvA. Com o decorrer do tempo, outras áreas do game também receberão atualizações.

Star Wars™ Outlaws será compatível com NVIDIA DLSS 3, Ray Tracing e NVIDIA Reflex

A NVIDIA se juntou com a Ubisoft e a Lucasfilm Games para oferecer a experiência definitiva para PC em Star Wars™ Outlaws, através das suas tecnologias revolucionárias presentes nas GPUs GeForce RTX capazes de aprimorar gráficos, acelerar o desempenho e tornar a jogabilidade ainda mais responsiva.

Experimente o primeiro jogo Star Wars™ de mundo aberto, ambientado entre os eventos de Star Wars: O Império Contra-Ataca e Star Wars: O Retorno do Jedi, que será lançado ainda este ano, aprimorado com NVIDIA DLSS 3, Ray Tracing e NVIDIA Reflex. O título também estará disponível na nuvem, com o GeForce NOW.

Portal with RTX compatível com DLSS 3.5 e RTX IO já disponível

Portal with RTX foi o primeiro jogo desenvolvido com a tecnologia NVIDIA RTX Remix, uma ferramenta de modding transformadora que permite aos modders atualizar e remasterizar jogos clássicos.

Portal with RTX reimagina o clássico e atemporal título da Valve usando Full Ray Tracing, também conhecido como Path Tracing, para modelar com precisão as propriedades da luz no mundo real.

Em seu lançamento, o jogo era compatível apenas com NVIDIA DLSS 3 Frame Generation e Super Resolution, agora, Portal with RTX recebeu uma atualização para NVIDIA DLSS 3.5, aproveitando sua tecnologia Ray Reconstruction alimentada por IA para melhorar a fidelidade do Full Ray Tracing e a capacidade de resposta dos efeitos de iluminação dinâmica. Usando o NVIDIA DLSS 3.5, as taxas de quadros na GPU GeForce RTX 4090 são multiplicadas em 6,2X, já na GeForce RTX 4080 SUPER, os jogadores recebem um aumento de performance de 6,7X, permitindo uma jogatina de mais de 100 e 70 FPS, respectivamente.

Em 2560×1440, o desempenho é aumentado em 4,7X, permitindo que os proprietários das placas de vídeo GeForce RTX 4070 SUPER, 4070 Ti SUPER, 4080, 4080 SUPER e 4090 maximizem todas as opções do game e joguem a mais de 80 FPS, chegando até 160 FPS na GeForce RTX 4090.

Em 1920×1080, o desempenho é multiplicado em 3,6X, permitindo que os proprietários de praticamente todas as GPUs GeForce RTX Série 40 joguem a mais de 70 FPS, com taxas de quadros subindo até 210 FPS na GeForce RTX 4090.

NVIDIA RTX IO fez sua estreia junto com o mod gratuito Portal: Prelude RTX, um jogo NVIDIA RTX Remix. Agora, a tecnologia está disponível em Portal with RTX. A aplicação permite o carregamento rápido baseado em GPU e descompressão de assets de jogos, acelerando a performance de IO em comparação com discos rígidos e APIs de armazenamento tradicionais.

NVIDIA RTX IO aproveita a descompressão da GPU para pacotes de dados menores, oferecendo tempos de carregamento de textura mais rápidos e menor utilização de CPU, além de permitir que os desenvolvedores criem uma nova geração de jogos com mundos enormes e altamente detalhados. O software é capaz de reduzir o tempo de carregamento de textura em jogos em até 5X, além de reduzir o espaço ocupado pela unidade de disco de Portal with RTX em 37%.

Diablo IV recebe atualização Ray Tracing em 26 de março

Diablo IV receberá uma atualização de qualidade de imagem com a adição de Ray Tracing em 26 de março. Com isso, armaduras, água, janelas e outras superfícies refletivas apresentarão reflexos mais precisos e realistas graças a tecnologia. As muitas sombras de Diablo IV também serão aprimoradas com o Ray Tracing, adicionando detalhes extras a todas as cenas do jogo.

Desde o seu lançamento, que aconteceu em junho de 2023, os jogadores GeForce RTX têm acelerado o desempenho do jogo, em média, 2,5X em 4K, graças à inclusão do DLSS 3. Com o NVIDIA Reflex ativado, a latência do sistema do jogo foi reduzida em até 67%, trazendo uma jogabilidade mais responsiva.

Outras notícias sobre jogos RTX:

Sengoku Dynasty – Disponível em Acesso Antecipado, compatível com DLSS 3.

Em 4K, com as configurações máximas, o DLSS 3 é capaz de multiplicar as taxas de quadros, em média, 2X, permitindo que a GeForce RTX 4070 tenha tranquilamente 60 FPS. Em GPUs mais rápidas, o desempenho ultrapassa 100 FPS, chegando a 160 FPS na GeForce RTX 4090.

Em 2560×1440, o desempenho é multiplicado em até 1,7X, permitindo que todas as GPUs GeForce RTX Série 40 atinjam mais de 60 FPS com todas as configurações no máximo. Na GPU GeForce RTX 4070 SUPER e superiores, as taxas de quadros excedem 120, enquanto a GeForce RTX 4090 atinge 200 FPS.

Outcast – A New Beginning – Foi lançado dia 15 de março, compatível com DLSS 2 e DLAA.

The First Berserker: Khazan – Chegará em breve, compatível com NVIDIA DLSS 3 e NVIDIA Reflex.

NVIDIA RTX Remix Open Beta – DLSS 3.5 com Ray Reconstruction chegará em breve ao software, permitindo que todos os modders utilizem a tecnologia em seus trabalhos.

The Finals – A 2ª temporada foi lançada dia 14 de março. Chegou compatível com DLSS 3, RTXGI e NVIDIA Reflex.

Para mais informações, acesse o site oficial neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.