Western Digital | Empresa apresenta suas soluções para o Dia do Backup

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

Em um mundo cada vez mais digital, fazer backups dos nossos dados é essencial. Pensando nisso, um grupo de usuários decidiu criar o Dia Mundial do Backup em 2011. Desde então, a data é celebrada sempre no dia 31 de março para aumentar a conscientização dos usuários sobre a importância de preservar seus conteúdos digitais. E como já é de praxe, a Western Digital reforça nesta data essa mesma mensagem, sugerindo uma seleção de produtos do seu portfólio para ajudar no backup de usuários de diferentes perfis.

Além disso, no ano passado, a empresa encomendou uma pesquisa para entender os hábitos de alguns países da América Latina quando se trata de armazenamento de dados importantes. João Almeida, country manager da Western Digital no Brasil, lembra que aqui a principal barreira para a realização de um backup ainda não é o desconhecimento, mas sim adotar em sua rotina essa ação tão necessária: 90% dos brasileiros fazem backup, sendo que apenas 26% deles o fazem diariamente. Mais importante: dois em cada três brasileiros estão mais preocupados em perder arquivos digitais do que objetos físicos.

“É muito mais difícil recuperar dados digitais como fotos, vídeos, arquivos pessoais e de trabalho do que objetos físicos, que podem ser novamente adquiridos. Daí a importância de um backup regular”

Aconselha Almeida.

Confira abaixo a seleção de produtos que podem apoiar os brasileiros nessa missão de ajudar a proteger seus dados:

SSD Portátil SanDisk Extreme

O SSD Portátil SanDisk Extreme é uma unidade portátil de alta capacidade que é perfeita para gravação e criação de conteúdo. Ele apresenta velocidade de leitura de 1050 MB/s e velocidade de gravação de 1000 MB/s. Além disso, esse SSD conta com proteção contra quedas de até três metros e resistência a água e poeira IP65, garantia limitada de 5 anos e uma cobertura de silicone para maior proteção externa.

Pendrive SanDisk Ultra Dual Drive Go USB Type-C

Você tira fotografias em seu smartphone USB Type-C e precisa fazer uma cópia de backup em outro dispositivo, como em um PC? O SanDisk Ultra Dual Drive Go USB Type-C permite que você mova arquivos sem problemas entre o seu smartphone, tablets e computadores Mac com USB Type-C e computadores com USB Type-A.

Cartão de Memória microSD SanDisk Ultra

O cartão microSD SanDisk Ultra UHS-I proporciona a liberdade para capturar, salvar e compartilhar fotos de forma ágil e segura. Com capacidades de até 1 TB, o cartão SanDisk Ultra microSD tem espaço para mais horas de vídeo full HD e oferece velocidades de transferência de até 120 MB/s para ajudar a mover o conteúdo rapidamente.

Cartão de Expansão WD_BLACK C50 para Xbox

O Cartão de Expansão WD_BLACK C50 para Xbox aproveita a Xbox Velocity Architecture. Com capacidades de 512 GB a 1 TB, o cartão é oficialmente licenciado pela Xbox. Além disso, fornece desempenho similar ao do armazenamento interno do seu Xbox Series X|S, por isso não precisa se preocupar com a compatibilidade nem com a abertura do console para instalar.

Para mais informações, acesse o site oficial neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.