Samsung | Como usar a Tradução Simultânea e o Intérprete do Galaxy AI

Posted on

Categoria: Tecnologia

Compartilhe:

O Galaxy AI, a Inteligência Artificial da Samsung, traz recursos que otimizam a rotina das pessoas, incluindo a Tradução Simultânea e o Intérprete, que rompem barreiras da comunicação ao oferecer a tradução de ligações de voz e texto.

Imagine que você está em uma viagem para os Estados Unidos e deseja conhecer um restaurante. Com a Tradução Simultânea, basta ligar para o restaurante que o Galaxy AI do seu smartphone traduzirá tudo o que você fala para o Inglês para a pessoa do outro lado da linha.

Para utilizar a Tradução Simultânea, inicie uma chamada pelo aplicativo Telefone, clique no botão Assistente de Chamada e depois no botão Tradução Simultânea.

Vamos imaginar outra situação: você está em um festival de música e encontra um fã da sua banda favorita de outro país. Vocês querem conversar sobre o show, mas encontram barreiras com a comunicação. Basta pegar seu smartphone Galaxy e iniciar o Intérprete.

O Intérprete usa o Galaxy AI para dividir a tela do smartphone e traduzir a conversa em tempo real. Você ainda pode até inverter o texto para que duas pessoas frente a frente consigam ler facilmente sua parte da tradução para manter a conversa fluindo.

Para utilizar o Intérprete, basta deslizar para baixo para abrir o Painel Rápido e selecionar a opção Intérprete. Defina os idiomas nos menus suspensos e toque no ícone de microfone para falar e receber a tradução do Galaxy AI.

A tradução do Intérprete é realizada diretamente no smartphone, sem a necessidade de se conectar a uma rede móvel, o que o torna um recurso incrível para viagens.

Galaxy AI em mais smartphones

O Galaxy AI foi apresentado durante o lançamento da linha Galaxy S24, em janeiro de 2024, inclui a inteligência artificial em tarefas cotidianas, como o resumo de texto, a transcrição de áudios e a edição de fotos, além das traduções mencionadas no texto.

Em março de 2024, o Galaxy AI chegou a mais smartphones Samsung Galaxy – Galaxy S23, Galaxy S23+, Galaxy S23 Ultra, Galaxy S23 FE, Galaxy Z Fold5 e Galaxy Z Flip5 e os tablets Galaxy Tab S9, Galaxy Tab S9+ e Galaxy Tab S9 Ultra de maneira gradual – por meio da atualização da interface One UI para a versão 6.1.

Para mais informações, acesse o site oficial neste link

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.