KIMETSU NO YAIBA: EFEITOS, ONIS E UMA HISTÓRIA ENVOLVENTE!

Posted on
Atualizado em

Categoria: Anime, Geek

Compartilhe:

Demon Slayer é a nova aposta do estúdio Ufotable para a temporada de 2019. O estúdio conhecido por animar a Série de Fate Stay Night tem como ponto forte sua computação gráfica que vem sendo um desafio para vários estúdios. Porém, a Ufotable está gradativamente se destacando no mercado da CGI trazendo para o público animações de qualidade, sendo para muitos atualmente o melhor estúdio de animação do Japão.

A Ufotable está se destacando nessa temporada de animes através de ‘Demon Slayer’ justamente por trazer CGs de alta qualidade e ter investido em um mangá embora famoso, arriscado de se adaptar devido aos inúmeros detalhes das artes e ritmo da história. Não se atendo somente às batalhas altamente bem produzidas, o anime também se preocupa em gerar um certo apelo sentimental em seus diálogos.

Além disso, o mais impressionante de Kimetsu no Yaiba está sendo o balanceamento perfeito das cores que se mescla com os tons mais densos da história, transportando o espectador às várias atmosferas de terror psicológico em que sentimos o verdadeiro terror dos Onis a momentos comoventes, como quando é mostrado o impacto naqueles que têm seus entes queridos devorados pelos Onis. Por fim, vale ressaltar a beleza nas formas da espada do protagonista (Tanjiro), que quando atinge a devida concentração em sua respiração, é trazida a tona.

A sinopse de Kimetsu no Yaiba consiste na história de Tanjiro Kamado, um jovem que teve toda a família atacada por Onis, (No folclore Japonês Onis são seres monstruosos que atacam pessoas e vilarejos se assemelham a demônios e possuem chifres) deixando um rastro de sangue e morte na casa de sua família e apenas uma sobrevivente sua irmã Nezuko que deixou de ser humana devido ao ataque e se transformou em uma Oni.

Ao longo dos episódios vemos a irmã de Tanjiro, Nezuko, oscilar entre a monstruosidade dos Onis e sua natureza real humana. O que nos faz simpatizar com a personagem e colateralmente com todos os Onis.

A história se passa no período Taisho, quando as capitais japonesas começaram a se desenvolver e o interior ainda era bastante rural, fenômeno que se perpetua até os dias atuais no Japão.

Demon Slayer possui cenas impactantes sendo fortemente recomendado para aqueles que buscam um anime com lutas intensas, sangue na tela, e uma história complexa com momentos comoventes. É um anime de lutas tanto externas quanto internas, trazendo o espectador para dentro da Psique de Tanjiro Kamado.

‘Demon Slayer’ está sendo lançado semanalmente e até agora possui 6 episódios (da data de publicação) disponíveis na Crunchyroll

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.