The Promised Neverland – Lutando pela sobrevivência!

Posted on
Atualizado em

Categoria: Anime

Compartilhe:

Yakusoku no Neverland segue a historia de um modesto orfanato. Á primeira vista repleto de crianças felizes, mas que acabam lutando pela sobrevivência!

Dirigido pelo genial Mamoru Kanbe e tendo como estúdio responsável pela sua estreia a CloverWorks. The Promised Neverland passa a sensação de normalidade e parece ser contado no ponto de vista de crianças ingênuas, contudo a medida que o primeiro episódio avança, vemos alguma situações fora dos padrões como por exemplo, a visível tatuagem numérica em cada integrante do orfanato, os testes com conteúdo dificílimo que as crianças são regularmente submetidas, e é claro, a notória falta de presença de outros adultos além da Mama.

Quanto mais emergimos na história, mais o funcionamento do orfanato fica evidente. As crianças podem se manter no orfanato até apenas 12 anos. Sendo assim esta é a idade máxima permitida para residirem no orfanato. Fora a esta regra o orfanato possui mais regras. Como por exemplo: A existência de barreiras que não podem ser cruzadas nos arredores do orfanato, e lugares dentro dele que não podem ser frequentados.

Mesmo sendo a idade máxima de 12 anos, as crianças mais novas podem sim sair do orfanato e serem “adotadas”. Quando uma criança é adotada ela sai do orfanato em encontro a sua nova família. Entretanto, nunca retorna ou dá notícias.

A História

The Promised Neverland - Lutando pela sobrevivência!

Estranhando alguns aspectos do orfanato os 3 personagens principais Norman, Emma e Ray começam a questionar algumas atitudes da Mama – e a finalidade do orfanato após se depararem com um evento chocante. Sua “irmã” mais nova Conny, é encontrada morta por Emma, com uma flor no estômago após sair para a “adoção”. Emma fica em choque ao descobrir que a verdadeira finalidade do orfanato não é as crianças serem adotadas, mas que o orfanato se trata de uma fazenda gerenciada por demônios e que as crianças são o gado.

É neste momento que a luta pela sobrevivência começa. Emma, Ray e Norman logo farão 12 anos e serão obrigadas a sair do orfanato para serem “adotados”.

Para evitar esse destino planos de fuga começam a ser traçados, jogos mentais se iniciam, treinos e coleta de itens. Lutando pela sobrevivência, todos voltados para garantir a fuga e a sobrevivência deles e das outras crianças.

The Promised Neverland - Lutando pela sobrevivência!

Os personagens descobrem que a humanidade encontra-se a mercê dos demônios ao mesmo tempo que saem em busca de uma resistência humana. Logo depois, pistas são encontradas o que dá aos personagens apenas um vislumbre do que pode ser um mundo humano fora dos muros, seguindo essa esperança eles devem escapar do orfanato.

O mais impressionante de The Promised Neverland é a genialidade de seus personagens. Apesar da pouca idade precisam se manter contidos para não serem descobertos. Os personagens se mostram maduros e emocionalmente resistentes para todos os tipos de provações que são colocados.

Conclusão

The Promised Neverland - Lutando pela sobrevivência!

The Promised Neverland é um anime que nos dá uma atmosfera que lembra a Death Note, assim sendo, aqueles que gostam de plot twists, batalhas mentais e luta pela sobrevivência através da ocultação de um segredo, vão realmente se tornar fãs do título.

A segunda temporada foi confirmada, porém ainda não possui previsão de estreia, por outro lado, o mangá está sendo traduzido e comercializado pela Panini.

LEIA TAMBÉM: Juni Taisen: GUERRA do zodíaco Japonês!

YAKUSOKU NO NEVERLAND JÁ ESTÁ DISPONÍVEL NA CRUNCHYROLL

 

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.