Análise | Huawei Band 4 é uma boa alternativa para os fitness com preço acessível

Posted on
Atualizado em

Categoria: Review, Tecnologia

Compartilhe:

Hoje vamos contar a nossa experiência com a pulseira Huawei Band 4, dentre o mercado de pulseiras fitness, ela é uma das mais baratas e completas que você pode comprar.

Conteúdo da Embalagem

 

 

A Huawei Band 4, fisicamente ela é bem simples, pesa apenas 24 gramas, possui display colorido de 0,96 polegadas, infelizmente o visor é de TFT e não amoled, o que dificulta bastante a leitura em luz natural, o aumento do brilho não é automático, o ajuste é feito manualmente, mas ainda assim temos um visor colorido e com uma ótima recepção ao toque, não tivemos problemas para manusear as informações.
O grande chamariz é o carregamento, ao pressionar o botão da parte inferior da pulseira, ele revela a conexão de carregamento USB A (que durante o uso não é possível vê-lo), que se encaixa tanto em seu PC, carregador de celular, bateria externa entre outros dispositivos. Ainda na parte inferior está o sensor cardíaco, a caixa da smartband é levemente curvada para um melhor encaixe no pulso e bastante confortável as pulseiras que abraçam.

Ela é resistente a água você pode submergir a 50m de profundidade, eu utilizei diariamente e molhei todas as vezes no chuveiro, e sim ela é totalmente impermeável. A Huawei Band 4 também registra e monitora o seu sono, com gráfico detalhado que te ajuda a detectar anomalias, e até mesmo problemas mais sérios durante o sono, a pulseira tem de excepcional o registro de cochilos durante a tarde, mas percebemos a falta de sensibilidade quando estamos ainda acordados, porém sem movimento brusco no pulso, ela já registra neste período o cochilo, e a partir das 23hs ela também inicia a contagem do sono. Ficamos um pouco incomodados com esta função, o comportamento do aplicativo Huawei Health não detecta quando estamos com o celular ligado, acredito que em uma futura atualização possa vir melhorias neste sentido.
Se você utiliza um celular da Huawei você não terá problemas com atualizações, mas se for outro tipo de Android terá que instalar o APK manualmente, o que acaba deixando a experiência mais trabalhosa do que deveria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A pulseira registra 9 tipos de exercícios, nesta época de quarentena tem uma opção bastante interessante, que é a função de registro de corridas em locais internos, assim como também temos opções de registros de corridas em locais externos, caminhadas e ciclismo, crossfit e máquinas de remo, além do contador de passos, que é bem preciso na contagem.
Por meio do algoritmo da Huawei , a Huawei Band 4 pode gravar dados em tempo real da frequência cardíaca do usuário e fornecer uma exibição clara da faixa de freqüência cardíaca.
Neste modelo você não vai encontrar o GPS, mas em sua versão PRO vem o GPS embutido, tela OLED e uma lista maior de exercícios.

Bateria e Preço

Utilizando a pulseira com o monitoramento de sono ligado todos os dias, e outra função que utilizo muito é a mudança de faixa de música e mensagens do whatsapp no visor, tivemos que carregar somente uma vez na semana, agora se você quiser deixar o monitor cardíaco ligado, você irá reduzir a vida útil de sete dias para cinco a seis dias, e desligando o monitoramento de sono, cardíaco e as notificações, você chega a oito dias tranquilamente.
Embora a pulseira tenha alguns pontos a melhorar, ela tem um ótimo custo beneficio, hoje no mercado brasileiro você vai encontrar o produto em lojas de departamento pelo valor em média de R$ 199,90.

 

 

COR
Graphite BlackAmber Sunrise

DISPLAY
Tela colorida TFT
Resolução: 80 x 160 pixels
Tamanho: 0,96 polegada

SISTEMA OPERACIONAL
Android 4.4 ou posterior
iOS 9.0 ou posterior

RESISTÊNCIA À ÁGUA
5ATM

BLUETOOTH
Frequência Bluetooth: 2,4 GHz
Bluetooth 4.2

SENSORES
Sensor de aceleração de 3 eixos
Sensor de uso por infravermelho
Sensor óptico de frequência cardíaca

BATERIA
Capacidade: 91 mAh

 

 

O grande diferencial da pulseira é a sua forma facilitada de carregamento, é muito difícil você ficar na mão com a energia, a Huawei disponibilizou uma forma bem fácil, pois você não precisa levar um carregador proprietário, você pode carregar em qualquer USB do tipo A.
O novo método de carregamento trouxe uma atualização abrangente da experiência de uso, seja a interface USB do computador, a bateria portátil ou o carregador de celular, conecte-o suavemente para a vida perfeita da pulseira inteligente.

Testamos a pulseira na versão preta, que é bem discreta e na minha opinião, a mais bonita, pois combina em qualquer ocasião. A pulseira é em silicone e o corpo dela é totalmente em plástico, por isso ela tem o seu peso reduzido.

 

 

  • Bateria;
  • Forma de carregamento simplificada;
  • Resistência à água profundidade 50m;
  • Utilização durante o dia dia.

 

 

  • Não possuir função de rastreamento de natação;
  • Conexão Bluetooth, quando você sai do raio e retorna ela não conecta automaticamente;
  • Registro de sono.

 

 

A Huawei Band 4 é uma ótima pulseira para você comprar, ela possui uma boa energia de bateria, além dos registros para os fitness, controle de passo e sono, os relatórios que são bem completos e que podem ajudar no dia a dia para uma melhor performance. Embora tenha alguns poréns, o conjunto da obra se sobressai e é sempre bom ter produtos novos para competir no mercado.

Nota: 8,0

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.