Um dia no Anime Friends

Posted on
Atualizado em

Categoria: Geek

Compartilhe:

Que tal um passeio pelo maior evento multitemático das américas? Então siga conosco com essa aventura protagonizada pela nossa nova colaboradora!

O Evento
O Anime Friends acontece uma vez por ano desde 2003 e é o maior evento multitemático das américas.

Seu foco principal é a cultura japonesa e diferente dos outros eventos convencionais da mesma temática, o Anime Friends renovou o segmento no mercado nacional trazendo atrações inovadoras como o Super Friends Spirits (show internacional com cantores japoneses de famosos temas de animes e live actions).

Dentre as atrações, podemos destacar as apresentações de Cosplay (fãs fantasiados de personagens de desenhos animados ou de filmes em geral), o Animekê (atração voltada aos cantores de música dos desenhos japoneses), Fanzine Expo (a maior feira do Brasil sobre quadrinhos amadores no estilo mangá, que são os quadrinhos japoneses), o Prêmio Yamato de Dublagem, mais conhecido como “Oscar da Dublagem”, um prêmio pioneiro onde são premiados os dubladores que se destacaram no último ano, o Press Start, atração voltada aos amantes do video game, com campeonatos e apresentação dos consoles de última geração e o Super Friends Spirits, um show nos moldes dos maiores shows Japoneses deste gênero. Essas são apenas 6 de mais de 50 atrações durante os dias de evento!

Após sua primeira edição, o Anime Friends tornou-se referência em todo o país como sinônimo de qualidade. No ano de 2011, recebeu mais de 100 mil visitantes em seus 7 dias.

Olá a todos da Internerdz! Meu nome é Déborah e sou a mais nova colaboradora do site. A minha proposta é escrever textos mais “íntimos”, contendo a minha opinião do que vi/ouvi por aí. E como tema do meu primeiro texto, escolhi falar sobre o dia que passei no evento Anime Friends (evento onde reúnem-se amantes de animes, mangás, games, cosplayers, etc) em São Paulo.

Ah, me desculpem pela qualidade das fotos, foram tiradas de um celular. (Clique nas fotos para ampliar)

Vista geral do Evento.

A primeira coisa que percebi de diferença das edições anteriores foi que este estava bem maior e mais organizado. Pelo menos na medida do possível! Como sempre, a praça de alimentação estava muito mal localizada, além de possuir MÍNIMOS locais para se sentar e comer (então, tivemos que comer em pé) mas nada que diminuísse nossa empolgação!

Agora vou falar de uma das minhas partes favoritas: Os cosplays! Para quem não sabe, o cosplay é abreviação de costume play, ou ainda costume roleplay (ambos do inglês) que podem traduzir-se por “representação de personagem a caráter”. É fantasiar-se de seu personagem favorito, não importa se for um personagem de filmes, animes ou um cantor famoso. Mas não é só se fantasiar, é agir como tal! Aqui vão alguns cosplays interessantes:

Ash e sua Pidgeot. Temos que pegar! *-*

Senhor Kaio!! hauahuahuahuha sem dúvida um dos melhores!!

Alquimistas federais do anime Fullmetal Alchemist com uma Homunculus, que eu acredito ser a Luxúria, mas que não ficou tããão luxúria assim.....

Outro ponto interessante é que esses eventos são muito bons se você quiser achar aquele mangá que você não conseguiu completar na época por falta de grana. Lá, pode-se encontrar estandes vendendo não só mangás, mas também alguns gifts como toucas, camisetas, chaveiros, posters, DVD’s….

Como fui com uma caravana da minha cidade, decidimos ir embora depois do último show, que seria no palco principal. Chegando lá, consegui assistir o final da apresentação de um cara (não sei o nome dele =P) que canta a abertura original do Cavaleiros do Zodíaco *-* MORRI.

Palco principal

Maaaas, para minha surpresa, esse não era o último show. Depois de esperar quase meia hora, e ter que ouvir gritos histéricos de meninas que não deviam ter mais que 15 anos, eis que ele surge, a atração principal:

Kaya, a atração principal!

Não, você não leu e eu tampouco escrevi errado. Ela é um homem! Sinceramente, eu já vi muita coisa estranha nessa vida, mas essa me surpreendeu! Ele fala fino, age como mulher, canta um pop “a la Katy Perry de 5ª”, mas canta com um vozeirão! Nada combina nessa pessoa!!! NADA! Mas admito que suas roupas viraram meu sonho de consumo *-*

Ficou curioso? Segue um video:

E essa foi a minha impressão do Anime Friends 2012. Espero que tenham gostado!

Abaixo outros vídeos acerca do Evento

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

123 thoughts on “Um dia no Anime Friends

  1. Boa matéria Déborah, mas tenho uma pergunta, você foi que dia na AF? Pois eu fui no último dia e achei um lugar muito apertado e desorganizado.

    1. Olá Guilherme,
      Fui no dia 08/07, no domingo. Olha, desorganizado SEMPRE FOI hahahaha mas como esse tava separado por várias salas temáticas, achei mais organizado.
      Abs!

  2. Isso é uma piada ?, matéria tendenciosa, uma critica inteira ignorando as maiores polemicas do evento ?…, pq não fala tbm de que a maior parte das criticas desse evento foram ruins, "estava bem maior e mais organizado", foi o ano com o maior número de reclamações: o evento mais caro, sem nenhum tipo de acessibilidade para deficiente, menor espaço (essa faculdade não aguenta nem metade da quantidade do mart center), staffs mais grosseiros do que nunca, proibido de bater fotos em várias partes do evento, corredores insuportáveis, localização ruim (40 min do metro), palco bem menor e claro o velho problema da praça de alimentação…sem considerar que foram criados movimentos justamente para evitar de ir no evento desse ano, que cobertura é essa ?

  3. Déborah, corrija-me se eu estiver errado, mas pelo que entendi da sua matéria, ela está bem contraditória. De acordo com as suas palavras transcritas a seguir: "A primeira coisa que percebi de diferença das edições anteriores foi que este estava bem maior e mais organizado. Pelo menos na medida do possível! Como sempre, a praça de alimentação estava muito mal localizada, além de possuir MÍNIMOS locais para se sentar e comer (então, tivemos que comer em pé)." Se a praça de alimentação estava muito mal localizada, isto significa que o evento não estava mais organizado. E em segundo lugar, se havia mínimos locais para se sentar e comer, o AF não estava bem maior como você disse. Só para saber, tem certeza que você não se confundiu e acabou indo ao Anime Friends Argentina em vez do Anime Friends realizado na Faculdade Cantareira, aqui em São Paulo?

  4. Como assim…? Desculpe, mas esse evento foi de longe 'perfeito' como você diz. O que estou vendo é tanta gente lambendo o evento em si mas não retrata as falhas graves… Parece que gostam de comer o pão que o diabo amassou, por assim dizer! Fui nos dois finais de semana, sendo que uma semana eu paguei e na outra meu amigo me deu os ingressos… Posso dizer que o que 'compensa' é ver os amigos que, infelizmente, só aparecem nesses eventos por causa disso mesmo 'famoso evento nacional' que pra mim não é mais faz anos… respeito que tratam o público é bem ruim. Quem entendeu o que eu disse, sabe o que passou lá, tantas outras coisas que nem preciso escrever. Ainda bem que não é só esse evento que existe…

  5. ^^ deborah agradeço pelo comentario e post do meu cosplay de sr kaio, to ficando famoso kkkkk, li sua materia tbm, concordo em dizer q o evento estava mais organizado,porem o espeço foi ruim pela quantidade de pessoas q vao no evento, sei disso pq tenho contato com yamato inclusive o o dono da organização, todo evento abrange um total de 120 mil pessoas por ano no ultimo dia foram 60 mil, num espaço q só caberia 5 mil teve pessoas q nao puderam entrar e tiveram seu dinheiro devolvido infelizmente, espero q mudem o local para outro amplo ou pra onde era antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.